Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro anuncia lançamento do concurso público para intervenção na estrada Furnas-Povoação


Vasco Cordeiro eleito por aclamação Primeiro Vice-Presidente do Comité das Regiões


PS/Açores garante simplificação e reforço dos apoios às filarmónicas


Classificação da Igreja do Carmo como imóvel de interesse público é importante contributo para a salvaguarda daquele património


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Precários"
2020-02-15
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Até sempre, Senhora Deputada Zuraida Soares!"
2020-02-15
Lara Martinho Lara Martinho
"VIAGEM DE ESTADO À ÍNDIA"
2020-02-15
José Miguel Toste José Miguel Toste
"Um congresso side-by-side"
2020-02-14
João Vasco Costa João Vasco Costa
"Congresso(s)"
2020-02-12
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Decisões e vitórias"
2020-02-12
José Contente José Contente
"In memoriam"
2020-02-12
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Sónia Nicolau

Opinião

"O tempo..."

Sónia Nicolau
2020-02-11

 

PSD há tempo de mais?
44 anos de governação do PSD na Madeira. 20 anos de governação do PSD nos Açores. 27 anos e 2 meses de governação do PSD em Ponta Delgada.

PS há tempo de mais?
23 anos e 4 meses de governação do PS nos Açores. 16 anos de Carlos César e 7 anos e 4 meses liderados por Vasco Cordeiro.

PS e Ponta Delgada?
Em Ponta Delgada, o PS só governou no século passado durante 4 anos. 3 anos de Mário Machado e 1 ano de João San-Bento. O PS na esmagadora maioria das vezes apresentou propostas para fazer de Ponta Delgada uma cidade de marca em Portugal. Em 2013 o PS obteve o melhor resultado de sempre para a autarquia de Ponta Delgada, recebi vários telefonemas a congratular o nosso trabalho e a lamentar a derrota. A resposta foi simples: "foi a vontade do povo e há que respeitar". O PS deve-se afirmar com argumentos de substância com a força de ideias e a certeza de ações, para uma vitória no tempo que o povo o quiser.

O poder pelo poder...
Na Madalena, localidade onde se realizou o congresso do PSD, exaltou-se como maior crítica os quase 24 anos de governo PS, por ser muito tempo. Curiosamente, nesse concelho, o PSD é poder há 27 anos. É esta contradição insanável de quem não tem argumentos, de quem faz da participação política a procura de lugares, a procura do poder e por isso afirma "...o objetivo de um partido grande não pode ser o de perder por poucos...". É apenas uma questão de querer o poder no tempo ou fora dele.

O tempo e o povo exigem mudanças no sistema
O tempo com peso no percurso democrático assume-se desde logo ao ter sido o PS a percebê-lo. Em 2009, por iniciativa socialista limitaram-se os mandatos dos presidentes de câmara e dos Presidentes de Governo dos Açores. O tempo não é um peso, nem argumento político, a falta de decisão e liderança sim. O tempo só é força quando se quer "passar entre os pingos da chuva" à espera que com o tempo a chuva pare.

Os 99 tempos de Santa Clara
São 99 anos de Santa Clara. Está a ser um bom tempo cronológico que selou a comemoração do aniversário com a vitória frente ao Paços de Ferreira. Rumo à manutenção na I liga. É um orgulho para os Açores.

O tempo e a meta de 55% para reciclagem de resíduos
São Miguel é a ilha que mais produz resíduos, com mais população residente e turística. 6 municípios têm a responsabilidade de gestão e tratamento de resíduos e de valorizar e premiar a participação dos cidadãos. A Lagoa irá recolher os resíduos porta a porta e em Ponta Delgada já se faz recolha porta à porta - excelentes medidas. Se o projeto da central de valorização energética para São Miguel - que é necessária. Haverá sempre lixo para incinerar, então que se ganhe valor transformando em energia, porque este não ficará debaixo do tapete nas nossas casas e devemos evitar exportar o nosso lixo para que os outros o tratarem - estima-se para 2024, 39% de taxa de reciclagem, isso é muito pouco ambicioso. Para quando uma ação pública da AMISM de comprometimento e envolvimento com os cidadãos para uma disrupção do paradigma atual?

 

Mais Artigos

Cláudia Cardoso Amnésia



Berto Messias Unidos em nome da Autonomia



João Aguiar Olá bom dia. Olá boa noite.



José San-Bento Embaraço Constitucional



Mariana Matos Apenas e só cumprir os Açores



Berto Messias Negações convenientes



Hélder Silva Hoje assim, amanhã já não



Piedade Lalanda O estado pouco social



<< <

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados