Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro felicita Bombeiros Açorianos que conquistaram o pódio no Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento


Vasco Cordeiro apela ao voto no Partido Socialista para garantir uma Voz Açoriana no Parlamento Europeu


Vasco Cordeiro anuncia novo Programa DOC-PROF para facilitar a jovens doutorados a entrada no mercado de trabalho


"Promoção do destino Faial deve assentar em estratégia concertada entre entidades públicas e empresários locais", defende PS/Faial


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"“A voz dos Açores na Europa”"
2019-05-18
Lara Martinho Lara Martinho
"JUSTIÇA NOS AÇORES"
2019-05-18
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Abstenção"
2019-05-18
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Querem brincar às comissões de inquérito?"
2019-05-16
Luís Botelho Luís Botelho
"As Europeias, a Europa, a importância dos Açores para o PS"
2019-05-17
Fátima Ferreira Fátima Ferreira
"O 1 DE MAIO E A TRADIÇÃO DA TOURADA À CORDA"
2019-05-16
André Bradford André Bradford
"Representar todas as ilhas"
2019-05-16
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
André Bradford

Opinião

"O Projeto do PS/Açores para a Europa nos próximos 5 anos"

André Bradford
2019-05-07

 

A exatamente um mês das eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, apresentei o Manifesto do PS/Açores. Neste documento vertemos o nosso projeto, as nossas ideias e a nossa Estratégia para afirmar os Açores no contexto Europeu a 5 anos.
O nosso Manifesto, num espírito agregador, de participação e envolvimento de todos, procura derrubar barreiras partidárias e assumir uma Candidatura que represente todos os Açorianos.
Assim, elegemos como prioritárias para os próximos cinco anos, oito áreas setoriais - Agricultura, Pescas e Mar, Política Regional e de Coesão, Economia e Emprego, Política Social, Sustentabilidade Ambiental, Ciência e Inovação e Juventude. Sempre com propostas concretas e exequíveis.
O nosso Manifesto, inteiramente Açoriano e complementar ao Manifesto nacional do Partido Socialista, foi construído com uma ampla participação da Sociedade Civil, de entidades e representantes dos mais diversos setores de atividade com quem temos debatido os desafios futuros. Engloba mesmo sugestões de pessoas de diversos quadrantes partidários - inclusive tradicionalmente afastados do PS/A - mas que quiseram dar força a este projeto, porque compreendem que esta é a única Candidatura que representa os Açores e que tem oportunidade de se concretizar numa efetiva participação dos Açores em Bruxelas.
Sabemos onde queremos chegar e escolhemos as nossas lutas para os próximos cinco anos, em linha com os anseios e as aspirações que resultam do nosso presente e que moldarão, com certeza, o nosso futuro.
Estamos prontos. Estamos munidos de um Plano. Temos uma Estratégia. Temos um documento orientador, com o qual nos apresentamos às Açorianas e aos Açorianos nestas Eleições. Mas isso não significa que estejamos fechados ao diálogo democrático e ao debate com as restantes forças políticas. Muito pelo contrário. Rejeitamos, porém, os discursos de desconfiança nas autoridades políticas e democráticas, e não conseguimos compreender que possa haver quem, por razões de tática partidária, se possa abster de cumprir o dever democrático de esclarecer e motivar os eleitores.
O PS/Açores demarca-se dessa postura. A um mês das eleições, declaramos de forma pública e aberta quem somos, ao que vamos e o que defendemos. E vamos além. O nosso Manifesto foi remetido para casa de todos os Açorianos e está disponível no site da nossa candidatura em Europeias2019.psacores.org. E se, por acaso, nos encontrarmos por aí nas próximas semanas, teremos a oportunidade de discutir, cara a cara, o nosso Manifesto.
Desta vez, por circunstâncias que nos ultrapassam, não está em causa a eleição de um ou de outro candidato. Desta vez não se trata de ganhar ou perder. Desta vez trata-se de dar, através do voto, força à Voz dos Açores na Europa.
É a representatividade dos Açores na Europa que está em causa a 26 de maio e isso não tem cor partidária. É uma questão de identidade e de pertença a esta comunidade de coragem e persistência, que sempre fez questão de falar pela sua própria voz.

 

Mais Artigos

Berto Messias Fazer a República



José San-Bento Medo de Debater



João Aguiar Recuperar Ponta Delgada



Francisco César Um País de Incertezas



Piedade Lalanda Sou republicana



Cláudia Cardoso Amnésia



Berto Messias Unidos em nome da Autonomia



João Aguiar Olá bom dia. Olá boa noite.



<< <

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados