Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo recebeu Ministro do Mar


Centro Interpretativo da Agricultura dá a conhecer setor que afirma a Região no exterior, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo anuncia disponibilização de 75 habitações na Ribeira Grande e Vila Franca do Campo


Retoma da atividade do Serviço Regional de Saúde está no “bom caminho”, afirma Presidente do Governo


Artigos de Opinião

José San-Bento José San-Bento
"Vitória Histórica"
2020-08-03
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Mar dos Açores"
2020-08-01
José Contente José Contente
"Mare Nostrum"
2020-07-29
Carlos Silva Carlos Silva
"SATA: sinais encorajadores "
2020-07-29
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Autonomia que faça costume"
2020-07-29
José San-Bento José San-Bento
"Autonomia por Procuração"
2020-07-28
Mariana Matos Mariana Matos
"Contradições?"
2020-07-26
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Rogério Veiros

Opinião

"Esta maioria do PSD/CDS-PP não nos respeita!"

Rogério Veiros
2012-06-09

 

Recentemente os jorgenses e em particular os calhetenses acordaram, com a informação de que os serviços de finanças iam encerrar (supostamente de forma temporária). Para tal, móveis, documentação e equipamentos tinham já sido transportados para os serviços de finanças do concelho vizinho, chegando ao ponto de a um contribuinte, que se encontrava sentado numa das cadeiras, ter-lhe sido solicitado que se levantasse para a mesma ser retirada.
Este facto é grave. Muito grave. Embora nos digam que o encerramento é temporário, o serviço que a Repartição de Finanças nos prestava, à comunidade calhetense, é um serviço do Estado. A população não teve conhecimento prévio do encerramento. Deparamo-nos com um facto consumado, organizado nas nossas costas, como se não fossemos também contribuintes deste país!
Qual é a lógica de não se deslocar dois funcionários para a Repartição e obrigar os 4000 contribuintes da Calheta, muitos já idosos e sem transporte próprio, para as Velas?
Participei da reunião com ao diretor de finanças dos Açores, transmitimos-lhe todos os nossos argumentos, para que ele o faça ao Sr. Secretário de Estado em Lisboa.
O Governo da República está a saquear os Açores, com a conivência e passividade dos líderes regionais do PSD e CDS/PP, querem-nos retirar Repartições de Finanças às escondidas, Tribunais às descaradas, RTP Açores de má-fé, não financiam o cabo de fibra ótica para as Flores e Corvo, cortaram o financiamento da Universidade dos Açores e o caso mais recente foi a suspensão da obra do Centro Educativo dos Açores. Estes senhores não respeitam os Açores, nem o fato de sermos ilhas nem a nossa Autonomia?
A conivência de alguns dos nossos políticos regionais é muito grave. Quando o Sr. Presidente de Câmara da Calheta e a sua líder, calmamente, nos dizem que em Outubro reabrem os Serviços, ou nos mentem, ou agora nos enganam.
Desde Novembro que o PS e particulares alertaram a Câmara e o PSD para este problema, mas não nos deram ouvidos, até nos responderam que o assunto estava tratado e que tivéssemos calma.
Esta forma de enganar o povo é muito grave! Como disse Vasco Cordeiro “Basta, os Açores não estão a saque!” Os açorianos vivem nos Açores todos os dias, não podem ficar suspensos num período de “conveniência chantagista”. Sabemos o que queremos e tentaremos fazer ouvir a nossa revolta perante esta tentativa de nos asfixiar por parte deste governo da República do PSD/CDS-PP.

 

Mais Artigos

José San-Bento Vitória Histórica



Hernâni Bettencourt Mar dos Açores



José Contente Mare Nostrum



Carlos Silva SATA: sinais encorajadores



Sónia Nicolau Autonomia que faça costume



José San-Bento Autonomia por Procuração



Mariana Matos Contradições?



Francisco Coelho Gorbachev



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados