Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo dos Açores prepara alterações ao Regime Jurídico da Proteção Civil


Reconstrução do Lorenzo em plena “velocidade de cruzeiro” por toda a Região, afirma Vasco Cordeiro


Obra de 1,2 milhões de euros garante melhores condições de segurança e de trabalho no porto de pescas da Madalena, afirma Vasco Cordeiro


Serviço Regional de Saúde com reforço de 95 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José San-Bento José San-Bento
"Presidente de Menos"
2020-07-06
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Confiar"
2020-07-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Orçamento do Estado Suplementar"
2020-07-04
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Azores Parque: um inquérito que se impunha! "
2020-07-04
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Nossa rica Ponta Delgada"
2020-07-04
José Contente José Contente
"O binómio saúde-economia terá de constituir a nossa nova moeda única europeia"
2020-07-03
Vítor Fraga Vítor Fraga
"Em defesa de Ponta Delgada"
2020-07-03
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Mariana Matos

Opinião

"Os Passos de Berta"

Mariana Matos
2011-11-01

 

A apresentação do Plano de Sustentabilidade Económica e Financeira da RTP no passado dia 24 de Outubro motivou no PSD/Açores três reacções dignas de registo e às quais nenhum açoriano, de Santa Maria ao Corvo, pode ou deve ficar indiferente…
Enquanto de Mota Amaral, o jornal “Correio dos Açores”, citava afirmações como “Governo de Passos Coelho não respeita entidades eleitas pelo Povo dos Açores” dizendo que, sobre o canal regional de TV, o mesmo deputado eleito pelo PSD/A para a Assembleia da República “mostra total desacordo com a solução”, Berta Cabral aparecia contente e feliz no telejornal da noite.
Disse a Presidente do PSD/Açores sobre o montante destinado à RTP/Açores: “Penso que com este valor, com uma boa gestão consegue-se manter os postos de trabalho e consegue-se manter aquilo que para nós é primordial que é a manutenção da RTP/A como um pilar da nossa Autonomia e um pilar da nossa unidade regional (…)”
E, como se não bastasse, ainda concluiu: “(…) Poder-se-á sempre dizer que é sempre possível ter mais e ter melhor, mas eu acho que numa conjuntura difícil como esta ter um orçamento alocado à RTP/Açores já é um passo importante.”…
Escreveu Américo Natalino Viveiros, no jornal “Correio dos Açores” sobre o “episódio RTP/Açores”: "Miguel Relvas ainda não percebeu que é Ministro do governo português e deve respeito à Constituição e por isso à Região. Não pode continuar a ouvir-se a si próprio sem cuidar de ouvir os outros. Não é o dono da verdade. Não sabe tudo, nem tem remédio para tudo. Falta-lhe a humildade que se exige aos governantes, mas o tempo para perceber isso começa a esgotar-se. Firmeza e determinação não são sinónimas de autoritarismo (…)”
Tinha dito o Senhor Ministro Miguel Relvas que “As audições das Regiões Autónomas são um mau hábito que tem de acabar” na audição que concedeu à delegação de deputados açorianos que se deslocou a Lisboa para discutir esse assunto.
A Presidente do PSD/Açores, ausente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em campanha eleitoral pela ilha Terceira, não teve mais uma vez ninguém que lhe explicasse o que o Senhor Ministro tinha dito. Só isso pode justificar que, outra vez, reincidindo no juízo, tenha aplaudido logo e com toda a pujança a solução encontrada.
A ver isto tudo não fico satisfeita. Acho lamentável que a Dra. Berta Cabral não seja capaz deste desprendimento, que não tenha aprendido a ser assim quer com Mota Amaral, quer com Natalino Viveiros (todos ex-governantes dos Açores e da mesma geração).
Tudo isto não é só lamentável para o PSD. É sobretudo lamentável para os Açores e para todos os açorianos.
Estes são (só) mais uns Passos de Berta…Só.

 

Mais Artigos

José San-Bento Presidente de Menos



Francisco Coelho Confiar



Lara Martinho Orçamento do Estado Suplementar



Hernâni Bettencourt Azores Parque: um inquérito que se impunha!



Sónia Nicolau Nossa rica Ponta Delgada



José Contente O binómio saúde-economia terá de constituir a nossa nova moeda única europeia



Vítor Fraga Em defesa de Ponta Delgada



José Ávila A nova normalidade



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados