Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Comunicado da Conferência de Imprensa do Presidente do Governo Regional dos Açores


Vasco Cordeiro enaltece contributo dos agricultores para o regular abastecimento da Região


Vasco Cordeiro enaltece esforço das escolas e das famílias no “desafio de pôr de pé” o novo ano escolar


Vasco Cordeiro pede sinal claro de união e de determinação à volta da Autonomia


Artigos de Opinião

Mariana Matos Mariana Matos
"Juntos"
2020-09-20
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Concertação"
2020-09-19
Lara Martinho Lara Martinho
"Açores na Assembleia"
2020-09-19
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Fundos comunitários: uma enorme vitória dos Açores!"
2020-09-19
José Contente José Contente
"O (de)mérito"
2020-09-19
Vítor Fraga Vítor Fraga
"De trapalhada em trapalhada"
2020-09-18
José Contente José Contente
"Prá frente …"
2020-09-16
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Vílson Ponte Gomes

Opinião

"Uma Nova Agenda"

Vílson Ponte Gomes
2020-08-09

 

Com o mote “Contigo Vamos Em Frente”, a Juventude Socialista dos Açores materializou a sua agenda jovem política elencando aquelas que são as ideias e as propostas concretas que os jovens açorianos entendem ser prioritárias para a construção de uns Açores melhores.
A agenda ficou pública no passado fim de semana. São medidas de jovens para jovens das nossas 9 ilhas que integrarão o programa eleitoral do PS/Açores, rejuvenescendo, assim, o projeto político e imprimindo-lhe a energia e a determinação para vencer os desafios com que somos confrontados. São jovens que quiseram dar a sua opinião e fazer com que a sua voz fosse ouvida. São dezenas de medidas em várias áreas da vida social, económica e ambiental que representam o compromisso das novas gerações para um futuro que tem de ser desenhado e construído em conjunto. Porque nós, jovens, somos parte da solução. Esse caminho é vital para ouvir e envolver os jovens, perceber as suas preocupações, as suas visões e as suas ideias, a fim de que estes sejam parte integrante na definição sobre o que queremos dos Açores, para nós e para as gerações vindouras.
É partindo deste espírito mais puro que a ação política assume um papel central, essencial e distinto na luta e materialização dos desafios que a juventude, não só, mas também enfrenta nos principais palcos da sua vida.
E, portanto, a Juventude Socialista dos Açores está onde sempre esteve e estará exatamente onde está: ao lado e do lado dos nossos jovens; a ouvir as suas opiniões; a conhecer as suas realidades e a formar soluções concretas, reinventando-as sempre em cada geração.
É desta forma que arranca a agenda que quer ser a força transformadora de um caminho de respostas que possam marcar positivamente a vida dos jovens açorianos. A agenda identifica prioridades e estratégias relacionadas com a Emancipação da Juventude, através do acesso a uma Educação de qualidade, a promoção do Emprego e o combate à precariedade laboral e o direito à Habitação, como também a Sustentabilidade Ambiental, a Literacia Digital e a Inovação.
Este manifesto quer concretizar aquilo que as novas gerações entendem como ser essencial para construir o futuro e criar o progresso. Porque queremos os Jovens Açorianos nos Açores, a contribuir para o nosso desenvolvimento e, por isso, queremos, acima de tudo, responder ao objetivo que temos: assegurar aos Jovens Açorianos as melhores condições para poderem construir o seu futuro, realizando-se plenamente do ponto de vista pessoal e profissional

 

Mais Artigos

Mariana Matos Juntos



Francisco Coelho Concertação



Lara Martinho Açores na Assembleia



Hernâni Bettencourt Fundos comunitários: uma enorme vitória dos Açores!



José Contente O (de)mérito



Vítor Fraga De trapalhada em trapalhada



José Contente Prá frente …



Sónia Nicolau Fortalecer, acelerar e recuperar



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados