Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vagas em lares residenciais mais do que triplicaram em três anos, destaca Vasco Cordeiro


Porto do Topo com condições para servir pescas e turismo em São Jorge, afirma Vasco Cordeiro


Mais profissionais e melhores infraestruturas garantem Serviço Regional de Saúde cada vez mais completo, afirma Presidente do Governo


Novo Matadouro de São Jorge é símbolo da abertura de novo ciclo para o setor da carne na Região, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"OS DEBATES E AS REIVINDICAÇÕES AÇORIANAS II"
2020-01-25
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Responsabilidades"
2020-01-25
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Entrar a perder… com 63 autogolos!"
2020-01-25
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"“Não estou para ser, mas para fazer”"
2020-01-23
João Paulo Ávila João Paulo Ávila
"Calamidades e Infortúnios"
2020-01-20
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Acordos"
2020-01-19
Lara Martinho Lara Martinho
"OS DEBATES E AS REIVINDICAÇÕES AÇORIANAS"
2020-01-19
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Tiago Branco

Opinião

"Que diferença!"

Tiago Branco
2019-10-04

 

Encontramo-nos na reta final da campanha para as eleições legislativas nacionais do próximo domingo. Uma campanha eleitoral onde as diversas forças políticas concorrentes ao ato eleitoral se têm ocupado, e bem, a apresentar junto do eleitorado as suas propostas e os seus projetos para os Açores e para o país. É a democracia a funcionar e ainda bem que assim é. Ainda assim, há partidos que, em algumas matérias, em vez de apresentarem propostas concretas para vencerem os desafios que se colocam, vão-se ocupando em atacar os outros como forma de esconderem as suas próprias fragilidades.
Vejamos o caso do Aeroporto da Horta. O PSD/Faial, na ânsia de angariar votos e provocar distrações face aos problemas internos com que se vê confrontado, ao invés de se juntar ao Partido Socialista e ao Faial no encontro de soluções para concretizar esta antiga aspiração da ilha, continua a optar pela trica político-partidária do bota-abaixo, que em nada contribui para resolver o quer que seja, omitindo deliberadamente um novo paradigma sobre esta questão.
Lembremo-nos que há 4 anos, o PSD/Faial, aceitou quando o seu partido governava na República e disse que o Aeroporto da Horta não era para fazer, não era prioritário. Nessa altura, o PSD/Faial virou-se para o Governo Regional a exigir que fizesse obra numa propriedade da República, gerida por uma empresa privada. Para o PSD/Faial teria de ser o Governo dos Açores, o mesmo que não foi ouvido sobre a privatização da ANA, a fazer uma obra que a República não queria que se fizesse.
Hoje, o Governo da República do Partido Socialista reassume o compromisso e inclui a intervenção no Orçamento de Estado e no Plano Nacional de Investimentos, no âmbito do Portugal 2030.
Esta é a diferença, a grande diferença!
A este PSD/Faial, que dispara em todas as direções, mas que não dá garantida de nada, é preciso questionar: com quem contam na República para fazer o Aeroporto da Horta? Com Rui Rio, o líder nacional, com quem ainda há três meses se recusaram a fazer campanha? Que acusaram de desconsiderar os Açores, quando Rio destratou o histórico social-democrata Mota Amaral, excluindo-o de um lugar elegível para o Parlamento Europeu? Contam com Rui Rio que disse que os nossos votos não contavam, que não eram fortuna nenhuma? E pedem agora aos Açorianos que votem nele?
Ou conta o PSD/Faial com o seu líder regional – o mesmo que acusaram de não ter condições para ser Presidente do PSD/Açores? O mesmo que exigiram que se demita?
Que coerência existe no PSD/Faial que pede o voto numa pessoa que querem demitir?
O PSD tem insistido neste trajeto do negativismo e da descrença mas o que se exige a um partido com a sua responsabilidade e com a sua história é que faça parte da solução, que construa, que não meta areia na engrenagem e que não veja em eventuais insucessos do Faial, o seu sucesso político.
O Partido Socialista afirma-se como um partido de soluções, com um objetivo bem definido de valorização dos Açores e de Portugal, consciente de que muito foi feito, mas também de que há ainda muito a fazer, e que não coloca em causa as legitimas aspirações de desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores em funções do número de votos que representa. Esta é a diferença e é esta a resposta que todos devem dar no próximo domingo.




 

Mais Artigos

Lara Martinho OS DEBATES E AS REIVINDICAÇÕES AÇORIANAS II



Francisco Coelho Responsabilidades



Hernâni Bettencourt Entrar a perder… com 63 autogolos!



Sónia Nicolau “Não estou para ser, mas para fazer”



João Paulo Ávila Calamidades e Infortúnios



Francisco Coelho Acordos



Lara Martinho OS DEBATES E AS REIVINDICAÇÕES AÇORIANAS



Sónia Nicolau Normalidade com o porto das Flores destruído?



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados