Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo inaugura residência para doentes deslocados na ilha Terceira que é exemplo de coesão social


Turismo na Terceira tem desafios, mas tendência dos últimos anos é de fortalecimento do setor, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro destaca impacto que apoios à habitação têm na vida dos beneficiários


Vasco Cordeiro visita obra do Terminal de Cargas que vai fortalecer capacidade exportadora da Terceira e dos Açores


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Desnorte total"
2019-10-19
Tiago Branco Tiago Branco
"A Força do Lorenzo contra a força da solidariedade"
2019-10-18
Fátima Ferreira Fátima Ferreira
"A ATUALIDADE E AS SUAS EXIGÊNCIAS"
2019-10-19
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Nós, cidadãos..."
2019-10-19
José Contente José Contente
"Estabilidade"
2019-10-16
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Rescaldo"
2019-10-12
José Miguel Toste José Miguel Toste
"Dire(i)to à política: Auspícios, factos e alguma animação"
2019-10-12
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Hernâni Bettencourt

Opinião

"É isto ou o seu contrário!"

Hernâni Bettencourt
2019-06-22

 

O PSD Açores, pelas mais recentes aparições públicas dos seus dirigentes, obriga-nos a tecer algumas considerações na tentativa de decifrar uma estratégia idêntica àquele navegador que se encontra à deriva. O PSD/A, à imagem do nacional, está a fazer política ao sabor do vento. Em Lisboa tanto se vê o PSD ao lado de Mário Nogueira, como no dia seguinte está na foto ao lado do comissário europeu defensor das multas ao País. Em linguagem musical, temos um Rio a dançar um mix entre a Internacional e o pisca-pisca da Ruth Marlene. Ninguém leva isto a sério. Já todos perceberam. De Portugal ao Montenegro. E nos Açores? Ora bem, a mistura musical não é tão estranha. Mas a verdade é que podia dar um belo bailinho à moda da Terceira. Temas para a sátira não faltam. E personagens também não. Ora vejamos alguns exemplos. Comecemos pelo transporte aéreo. O PSD/A, liderado pelo então Presidente Mota Amaral, não achou adequado internacionalizar a SATA. Esta opção, com elevadíssimos “custos” para a Açorianidade, foi garantia da não existência de quaisquer eventuais problemas. A máxima “quem não faz, não erra” foi seguida religiosamente. O PS Açores, ao invés, decidiu fazer. Decidiu abrir os Açores ao mundo. Decidiu dar asas aos Açorianos. A opção, com evidentes riscos face à escala da Região e dimensão da empresa a criar, tem sido de há uns anos a esta parte alvo de ferozes críticas do PSD/A. Sem qualquer pudor, chegámos a ouvir a Dr.ª Berta Cabral (sim, a mesma que passou pela administração da SATA) a arrasar as opções e resultados da empresa. Atualmente, temos ouvido dirigentes de todas as ilhas do PSD a exigir mais voos, mais escalas, mais aviões, mais tripulações e... melhores resultados. Temos, portanto, um PSD em versão quadratura do círculo. Vamos agora ao transporte marítimo. O mesmo (?) PSD decidiu, enquanto Governo, acabar com o transporte marítimo de passageiros inter-ilhas. O atual PSD, ainda com alguns dos protagonistas desse tempo, dia-sim dia-não, aparece em público a criticar o governo por atrasos nas viagens, avarias dos navios, resoluções de contratos pelo armador ou incidentes e acidentes. Simultaneamente, exigem mais viagens; navios mais recentes; navios mais rápidos e confortáveis e... melhores resultados. Este é o PSD defensor dos transportes marítimos diários entre 6 ilhas ou do “Posei transportes”, cuja ideia foi avançada na campanha eleitoral de 2012… por quem tinha altas responsabilidades políticas aquando da decisão do fim do transporte marítimo de passageiros. Temos, portanto, um PSD em versão “perdoa-me”.
Portanto, temos um PSD Açores cujo rumo é por ali, mas podia ser por aqui. É assim ou então o seu inverso. Pode ser isso, mas também o seu contrário. Assim vai, infelizmente, o maior partido da oposição nos Açores: navegando ao sabor do vento e das marés!

 

Mais Artigos

Hernâni Bettencourt Desnorte total



Tiago Branco A Força do Lorenzo contra a força da solidariedade



Fátima Ferreira A ATUALIDADE E AS SUAS EXIGÊNCIAS



Francisco Coelho Nós, cidadãos...



José Contente Estabilidade



Francisco Coelho Rescaldo



José Miguel Toste Dire(i)to à política: Auspícios, factos e alguma animação



Hernâni Bettencourt Os eleitores gostam mesmo da “geringonça”?



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados