Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Comunicado da Conferência de Imprensa do Presidente do Governo Regional dos Açores


Vasco Cordeiro enaltece contributo dos agricultores para o regular abastecimento da Região


Vasco Cordeiro enaltece esforço das escolas e das famílias no “desafio de pôr de pé” o novo ano escolar


Vasco Cordeiro pede sinal claro de união e de determinação à volta da Autonomia


Artigos de Opinião

Mariana Matos Mariana Matos
"Juntos"
2020-09-20
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Concertação"
2020-09-19
Lara Martinho Lara Martinho
"Açores na Assembleia"
2020-09-19
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Fundos comunitários: uma enorme vitória dos Açores!"
2020-09-19
José Contente José Contente
"O (de)mérito"
2020-09-19
Vítor Fraga Vítor Fraga
"De trapalhada em trapalhada"
2020-09-18
José Contente José Contente
"Prá frente …"
2020-09-16
ESTÁ AQUI:Media Center»Opinião
Rogério Veiros

Opinião

"Em São Jorge, há requerimentos ao metro e conferências ao Kg"

Rogério Veiros
2011-02-23

 

Nos últimos dias, deram entrada, na Assembleia Regional e pelas nossas casas dentro, requerimentos sobre os mais variados aspectos: entre os quais, umas pedras que caíram num trilho, sem primeiro se saber bem ao certo, de quem era a responsabilidade pela limpeza das mesmas; outro, sobre a decoração de uma rotunda, sem que a obra esteja terminada. Faz parte das competências do deputado a fiscalização e acompanhamento da actividade governativa, para tal, são-lhe disponibilizados diferentes instrumentos, que devem ser usados adequadamente, porque, caso contrário, corremos todos o risco de banalizar a utilização dos meios ao dispor de um parlamentar. Talvez nem toda a gente saiba, mas um requerimento dá entrada na Assembleia, é remetido ao Governo Regional, onde faz o seu percurso de acordo com os departamentos governamentais a que diz respeito, posteriormente é devolvida a resposta à Assembleia, regressando finalmente ao deputado.
Será que no caso de umas pedras caídas, não seria mais útil o contacto telefónico ou fazer uma abordagem mais objectiva para esclarecer e contribuir assim para a bem comum? Será que não estamos a desperdiçar tempo e meios úteis necessários para outras questões mais relevantes?
Por outro, temos assistido a um invulgar número de aparições públicas sobre a nossa agricultura.
Numa primeira, atrapalhadamente colocou-se em causa a capacidade do nosso queijo no mercado, ajudando assim os donos dos hipermercados e prejudicando os nossos agricultores. Numa segunda, afirmou-se que havia leite por pagar há cinco meses, facto que foi desmentido pelos dirigentes cooperativos que são também produtores.
Agora vem-se falar de iniciativas para colmatar o número excessivo de coelhos bravos em São Jorge. Devemos então perguntar: se existem Presidentes de junta que já promoveram na sua freguesia, acções para o abate de coelhos, se foi já autorizada a correcção de densidade nocturna, se já foram abatidos oficialmente mais de 18 mil coelhos, se já está pronta para publicação a regulamentação da comercialização da carne de caça, oportunamente anunciada pelos socialistas, o que pretende o deputado da oposição ao anunciar iniciativas parlamentares, para fazer mais do mesmo?
Será que não era mais prático deitar mãos à obra e trabalhar na freguesia onde o problema é mais grave, como outros trabalham, sem andar a fazer politiquice.
Meus caros, nos dias que correm o povo está cansado de conversa, os resultados consistentes não são imediatos, as verdadeiras mudanças operam-se a longo prazo, com acções oportunas.
Com a ânsia de aparecer e de marcar mais presença, de mostrar trabalho, os nossos deputados da oposição, estão a produzir requerimentos ao metro e conferências ao Kg.

 

Mais Artigos

Mariana Matos Juntos



Francisco Coelho Concertação



Lara Martinho Açores na Assembleia



Hernâni Bettencourt Fundos comunitários: uma enorme vitória dos Açores!



José Contente O (de)mérito



Vítor Fraga De trapalhada em trapalhada



José Contente Prá frente …



Sónia Nicolau Fortalecer, acelerar e recuperar



> >>

Arquivo Histórico do PS/Açores
PSA TV - Canal YouTube Ps/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados