www.psacores.org


Vasco Cordeiro recebe contributos da JS para futuras políticas da educação, emprego, habitação e sustentabilidade

O Presidente Vasco Cordeiro recebeu os contributos da Juventude Socialista para o programa eleitoral do PS/Açores e destacou a importância das questões relacionadas com a Literacia digital, a Autonomização da juventude através da educação, emprego e habitação e a Sustentabilidade. Ainda em resposta aos jornalistas, Vasco Cordeiro recordou que o combate à abstenção “é um trabalho de todos”.


“Gostaria de realçar a importância deste momento. Aquilo a que nós assistimos é, dentro de um processo de participação da juventude, transformar essa participação em propostas concretas para integrarem o programa eleitoral do Partido Socialista às próximas eleições regionais”, afirmou o Presidente do PS/Açores depois do encontro com o Presidente da JS/Açores, Vílson Ponte Gomes.


Vasco Cordeiro realçou três prioridades que foram identificadas no encontro realizado este sábado, na sede do PS/Açores em Ponta Delgada, nomeadamente, no que diz respeito à literacia digital, através da “aposta na desmaterialização e na digitalização”, transformando “as novas tecnologias num fator de promoção da igualdade e de combate à exclusão”.


Em relação à segunda prioridade, a “autonomização da juventude”, Vasco Cordeiro adiantou que “as ideias que constam do contributo da JS são particularmente relevantes e estão em linha de conta com aquilo que é a sensibilidade que nos chega da parte da juventude açoriana”. Considerou centrais as questões do “emprego, estável e melhor remunerado”, do acesso à “habitação” e da “qualificação dos jovens”.


Referindo-se à terceira prioridade, o Presidente do PS/Açores destacou as ideias que a JS apresentou sobre a importância da “sustentabilidade”, defendendo: “A nossa responsabilidade não é retirar o máximo benefício da nossa terra, a nossa responsabilidade é cuidar da nossa terra para passar à geração seguinte, fazendo dela, ao mesmo tempo, um fator que possa ajudar ao desenvolvimento”.


Em resposta aos jornalistas sobre o tema da abstenção, Vasco Cordeiro lembrou que “este é um trabalho de todos” e que essa responsabilidade não pode ser “menorizada”, nem deve ser imputada apenas ao Partido mais votado.


Sobre o programa eleitoral com que o PS se apresentará às próximas eleições, Vasco Cordeiro confirmou que o processo já está em curso e “conta com esse contributo da Juventude Socialista, conta com o trabalho que está a ser desenvolvido pela iniciativa 'Todos Contam – Açores Primeiro' e que está ser realizado também ao nível das Estruturas do próprio Partido Socialista, no fundo, a ideia-chave de tudo isto é muito simples: Prá Frente é que é caminho”.

2020-08-01 15:37:04 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG