www.psacores.org


Abastecimento marítimo às Regiões Autónomas está salvaguardado

Os deputados do PS/Açores na Assembleia da República congratulam-se com as declarações do Ministro Pedro Nuno Santos de que "tudo fará para continuar a assegurar o abastecimento marítimo às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira"


Estas declarações foram proferidas na Assembleia da República, pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, em audição parlamentar da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.


Em declarações sobre o assunto, João Castro referiu que "importa que o governo assegure o serviço prestado, concretamente o decorrente do trabalho portuário, seja no porto de Lisboa, seja nos restantes portos nacionais”.


"Não é aceitável que o abastecimento de bens essenciais, pela via marítima, aos Açores e à Madeira, seja colocado em causa, quando surgem questões laborais no Porto de Lisboa ou em qualquer outro porto nacional", acrescentou. 


Realçou ainda que o atual governo, tem atuado nesse sentido, nomeadamente com a imposição de serviços mínimos, ou mesmo com a requisição civil, caso se revele necessário e, "deverá continuar a fazê-lo, sem hesitar, sempre que tal se justifique!"

2020-05-19 15:58:05 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG