www.psacores.org


PS apela aos cidadãos para respeitarem cabalmente as medidas que estão a ser implementadas nos Açores para minorar efeitos do COVID-19

“As informações prestadas pelo Governo dos Açores em relação aos procedimentos que estão a ser implementados na Região, por causa do vírus conhecido por COVID-19, foram importantes para esclarecer de que forma é que as várias entidades, públicas e privadas, se estão a preparar para os efeitos do vírus que se está a disseminar pelo mundo. No entanto, reforçamos o apelo a toda a população para que respeite e cumpra as orientações que vão sendo tornadas públicas, por forma a que se consigam minorar os efeitos que se vão fazer sentir”.


Domingos Cunha deixou também um apelo aos Órgãos de Comunicação Social, “considerando que são também agentes imprescindíveis neste processo, que exige uma clareza e prontidão na transmissão das informações e esclarecimentos ao público”. O deputado do PS/Açores falava na sequência da audição, realizada esta terça-feira, pedida pelo próprio Governo dos Açores para que a Secretária Regional da Saúde fosse ouvida na Comissão Permanente de Assuntos Sociais.


“Todos os Partidos que quiseram participar na audição tiveram oportunidade de questionar minuciosamente a governante, sobre as medidas que já foram implementadas, assim sobre as que estão previstas para os diferentes estágios de desenvolvimento desta epidemia, porque consoante o evoluir da presença do vírus na Região, os procedimentos vão sendo adaptados”, acrescentou o parlamentar.


Domingos Cunha sublinha que “as medidas e procedimentos a implementar numa fase de prevenção são, substancialmente, diferentes das que vão ser implementadas quando surgirem os primeiros casos positivos de infeção e diferentes de quando se passar para a fase de contenção”. O deputado do PS/Açores rejeita os alarmismos que tem vindo a público e insiste “na importância do que está a ser feito e preparado, nas unidades de saúde, nos hospitais, nas escolas e nos serviços em que há maior concentração de pessoas, entre outros.

2020-03-10 17:28:32 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG