www.psacores.org


PS/Açores reforça programa Solidariedade em Movimento

“O objetivo desta visita foi perceber de que forma é que o programa Solidariedade em Movimento, que tem uma verba inscrita para reforço dos recursos das instituições que trabalham na área social, nomeadamente das suas frotas, contribui para um melhor serviço aos utentes, à população e para o propósito e missão que as rege”, disse Mónica Rocha, do GPPS/Açores, à saída da visita efetuada esta sexta-feira pelos deputados da ilha Terceira ao Centro Social de São Bento, em Angra do Heroísmo.


A deputada socialista lembrou que “o programa Solidariedade em Movimento é fundamental, tendo sido orçamentado num valor de 900 mil euros e reforçado em mais 100 mil num período de três anos, por força da proposta do Partido Socialista, que foi incluída e aprovada no Plano e Orçamento”.


“O PS/Açores assumiu a necessidade desse acréscimo de valor, de forma a contribuir para a renovação da frota das instituições, tendo, nesse sentido, já sido atribuídos cerca de 30 veículos, distribuídos pelas nove ilhas”, adiantou Mónica Rocha.


Para a deputada socialista, “é fundamental que as nossas instituições continuem a ter recursos disponíveis, garantindo e reforçando o cuidado com os utentes e o seu papel junto da população em geral”.


“O propósito do Governo Regional é, precisamente, continuar a apoiar as instituições em todas as suas necessidades, de modo a que estas vejam o seu valor comunitário e a sua valiosa intervenção na sociedade devidamente dignificados”, concluiu Mónica Rocha.

2020-01-10 14:31:30 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG