www.psacores.org


Visita do Presidente da República colocou Corvo e os Açores no centro da agenda mediática da passagem de ano, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo afirmou hoje que a visita do Presidente da República ao Corvo permitiu colocar esta ilha e os Açores no centro da agenda mediática das comemorações de passagem de ano.


“Esta foi uma visita importante, não apenas para o senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, mas também para os Açores e para o Corvo”, uma vez que permitiu colocar a Região e esta ilha no centro da agenda mediática nestas comemorações de passagem para 2020, sublinhou Vasco Cordeiro.


Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo considerou também que, na sua mensagem de Ano Novo, Marcelo Rebelo de Sousa teve a “oportunidade de referir vários aspetos que dizem muito aos Açorianos e à nossa Região”.


“Alguns destes aspetos são lutas de todos os dias e não apenas desta altura”, disse Vasco Cordeiro, apontando os exemplos das áreas da promoção do bem-estar e da luta por um cada vez maior desenvolvimento, pela qualificação e contra as formas de exclusão.


Segundo Vasco Cordeiro, é fundamental ter bem a consciência que o Corvo tem, à semelhança de todas as outras comunidades, os seus desafios, as suas vitórias e os seus sonhos, alguns já concretizados e outros em vias de concretização.


“Faço votos que 2020 seja, assim, mais um ano para concretizar estes sonhos e de luta contínua para concretizar estas ambições de desenvolvimento e de progresso”, sublinhou o Presidente do Governo.


Depois de várias visitas realizadas na terça-feira e de um jantar de confraternização com a população da ilha de passagem de ano, Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro assistiram hoje a uma missa animada pelos jovens do Corvo, para assinalar o Dia Mundial da Paz.


GaCS/PC

2020-01-01 16:49:47 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG