www.psacores.org


João Castro é o coordenador do Grupo de Trabalho de Valorização Agroalimentar

O deputado do PS/Açores à Assembleia da República, João Castro, assume funções de coordenador do Grupo de Trabalho – Valorização de Produtos Agroalimentares em Portugal.


Com vista a estudar mecanismos que promovam a valorização dos produtos agroalimentares, no âmbito da Comissão de Agricultura e Mar, João Castro sublinha a importância desses mesmos produtos, quer em termos económicos, de coesão territorial e de combate às alterações climáticas.


“A promoção de produtos agroalimentares nacionais contempla uma série de vantagens. Desde logo, contribui para uma aproximação entre consumidores e produtos alimentares, valoriza ainda os modos de produção sustentáveis e, num período de combate às alterações climáticas, contribui ainda para que se alcance as metas da neutralidade carbónica a que Portugal se propôs”, sublinhou o deputado socialista.


De acordo com João Castro, este grupo de trabalho visa assim contribuir para o fortalecimento do setor agroalimentar, em Portugal; diagnosticar o setor, recolhendo informação de entidades representativas da produção, indústria e distribuição; fomentar a equidade e o equilíbrio ao longo da cadeia de valor bem como a exposição do setor a fatores externos. Terá ainda como principais funções, refletir o Consumidor e a forma como se relaciona com cada um dos elementos da fileira, bem como propor eventuais medidas de fortalecimento do setor agroalimentar.

2019-11-27 18:09:34 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG