www.psacores.org


Número recorde de Açorianos com emprego deve servir de estímulo para políticas de desenvolvimento

“O facto de se termos o valor mais alto de população empregada, desde 1985, e da redução do desemprego neste 3º trimestre de 2019 deve servir de estímulo para políticas de desenvolvimento que o PS continua a implementar e confirma o ciclo de crescimento económico dos Açores”, afirmou Francisco César, referindo-se às recentes estatísticas divulgadas pelo Serviço Regional de Estatística.


“É uma notícia importante ver que a taxa de desemprego diminuiu para 7,3%, sendo atualmente o mais baixo desde o 1º trimestre de 2011, mas isso não nos descansa no que diz respeito ao combate ao desemprego e à precariedade laboral”, acrescentou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, esta quarta-feira.


Em relação ao número de açorianos com emprego, estimada em 116.373 trabalhadores, Francisco César realça “a importância deste aumento se verificar quando também aumenta a população ativa, que representa um acréscimo de 1,5% relativamente ao trimestre homólogo, totalizando cerca de 125.572 pessoas”. O líder da bancada socialista na Assembleia Legislativa dos Açores defende que estes números “confirmam que a criação de emprego tem sido consistente e que não resulta da diminuição de pessoas disponíveis para trabalhar, como aconteceu, por exemplo, em anos que registaram maiores fluxos de emigração”.


Francisco César considera, por isso, que “as políticas públicas e o empenho dos empresários Açorianos, se traduzem agora nestes bons resultados para os Açorianos e para o progresso da Região”.

2019-11-06 17:08:31 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG