www.psacores.org


Visita oficial ŕ Bermuda foi "muito útil e produtiva”, afirma Vasco Cordeiro

 


O Presidente do Governo afirmou que a visita oficial à Bermuda, que hoje terminou com um encontro com o Premier Edward David Burt, foi muito útil e produtiva, tanto ao nível dos contactos com a comunidade açoriana, como também dos encontros institucionais com as autoridades deste território.


 


“Esta foi uma visita muito útil e produtiva e o balanço é claramente positivo”, salientou Vasco Cordeiro aos jornalistas no final desta deslocação, no âmbito das comemorações dos 170 anos da chegada dos primeiros portugueses à Bermuda.


 


Neste encontro, Vasco Cordeiro agradeceu ao Premier Burt, não apenas o convite e a hospitalidade, mas também por “aquilo que esta visita permitiu em termos de conhecer melhor a forma como as instituições políticas, nomeadamente o Governo da Bermuda, encara o contributo e o papel que os portugueses, maioritariamente Açorianos, desempenham neste território”.


 


“Foi uma visita que permitiu, também, contactar com a nossa comunidade, do ponto de vista de conhecer melhor a forma como está inserida, os desafios que tem pela frente, e a forma como, da parte do Governo dos Açores, podemos ajudar a vencer esses mesmos desafios”, salientou Vasco Cordeiro.


 


Esta foi a primeira deslocação oficial de Vasco Cordeiro à Bermuda, que foi destino da emigração açoriana desde meados do século XIX.


 


Estima-se que cerca de 20 a 25 por cento da população da Bermuda seja descendente de portugueses, dos quais 90 por cento de origem açoriana.


 


GaCS/PC


 

2019-11-05 15:56:46 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG