www.psacores.org


JS lamenta que Líder da JSD/A instrumentalize ‘Universidade de Verão´ para atacar cabeça de lista socialista às legislativas

 


“É de facto de lamentar a postura do líder dos jovens sociais democratas que fomenta nos mais jovens o espírito de crítica gratuita, sem fundamento, incentivando o ‘vale tudo’ e o ataque gratuito, numa ânsia desenfreada de ganhar votos”, reagia assim Ana Vitória Couto às críticas do Líder da JSD/Açores na abertura da edição de 2019 da Universidade de Verão dos jovens sociais democratas.


 


A Presidente da Juventude Socialista dos Açores refuta as acusações “infundadas” de Flávio Soares que acusava Isabel Almeida Rodrigues de implementar o programa “Prepara o Teu Regresso a Casa e depois o abandonar”.


 


“O programa ‘Prepara o Teu Regresso a Casa’ resultou de um esforço proativo do Governo dos Açores no sentido de incentivar os jovens Açorianos a estudar no continente a regressarem à sua Região, para aqui se fixarem, contribuindo para o futuro da nossa terra”, afirmou Ana Vitória Couto, salientando que este programa desenvolveu um trabalho que continua a ser feito, em parceria com os jovens açorianos que se encontram presentemente a estudar e qualificar-se no continente, ao nível do ensino superior. Algo que, continuou a jovem socialista, “o líder da JSD/A saberia se se tivesse informado antes de proferir tais afirmações”.


 


Desde 2017 que o executivo regional se associa ao evento “Encontro Nacional de Estudantes Açorianos”, como sendo uma nova estratégia de reforço das ligações dos estudantes açorianos deslocados, promovendo e incentivando a vontade de regressar e aplicar na Região os conhecimentos adquiridos.


 


“Este tipo de iniciativa, organizada pelos estudantes açorianos para os estudantes açorianos, enquadra-se na nova estratégia e numa nova dinâmica que o Governo dos Açores quis dar ao programa "Prepara o teu Regresso a Casa", o qual tem sido um enorme sucesso”, explicou Ana Vitória Couto.


 


A líder dos jovens socialistas afirmou ainda que a Juventude Socialista se orgulha do trabalho que o Governo dos Açores fez neste e noutros âmbitos, no caso concreto liderado pela então Secretária Regional Adjunta da Presidência e agora candidata pelos Açores à Assembleia da República: “Ao contrário do líder da JSD/Açores, Isabel Almeida Rodrigues tem provas dadas, em diversos âmbitos e funções, na defesa daquilo que é melhor para os Açorianos e para os Açores”.


 


“A JS/Açores apoia incondicionalmente Isabel Almeida Rodrigues e os restantes candidatos do PS/Açores, pois reconhece-lhes condições humanas e políticas, impolutas. Já o mesmo não pode, infelizmente, ser dito sobre alguns altos dirigentes dos social-democratas Açorianos”, concluiu Ana Vitória Couto.


 

2019-08-30 20:21:16 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG