www.psacores.org


"Estes últimos 4 anos devolveram confiança no presente e ambição para o futuro do Pais"

“Este Governo abriu o caminho alternativo à austeridade, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar, aumentando o rendimento das famílias, criando mais e melhor emprego e apostando em contas públicas certas, permitiu criar confiança para os jovens e para os empresários apostarem no desenvolvimento económico do nosso País e da nossa Região”, afirmou Lara Martinho, esta terça-feira, depois da visita à StartUp Angra.


Lara Martinho, candidata do PS/Açores à Assembleia da República, recordou o percurso feito nos últimos quatro anos: “Durante a campanha para as anteriores eleições legislativas visitei este mesmo espaço e ouvi o desejo, da Câmara Municipal e da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, de ter um local para apoiar a criação de novas empresas”.


Hoje, realçou “é de facto muito gratificante verificar que a StartUp Angra é uma referência em termos de apoio ao empreendedorismo de base local, que conta já com 33 empresas incubadas e 17 parceiros”. Acrescentou ainda que “esta iniciativa tem potenciado a inovação e o desenvolvimento tecnológico em Angra do Heroísmo, permitindo captar novos negócios e valorizar a produção local”.


“Portugal é hoje um Hub de Empreendedorismo, alicerçado no conjunto de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo, na capacidade e qualidade das startup portuguesas e na visibilidade de eventos como o Web Summit. E é este trabalho que queremos continuar a fazer no futuro. Fazer mais e melhor, continuando a incentivar o empreendedorismo, a apoiar as startup e a atrair talento”, adiantou a terceirense que se recandidata à Assembleia da República. “O Partido Socialista demonstrou que é possível proteger os direitos e os rendimentos das famílias aumentando, por exemplo, o salário mínimo em 20% e, simultaneamente, manter as contas públicas certas e incentivar o crescimento económico”, sublinhou.


Lara Martinho garante que “o PS está empenhado em continuar a executar a Estratégia Nacional de Empreendedorismo, em apoiar a divulgação, no exterior, da tecnologia e do conhecimento produzidos em Portugal, a promover o programa StartUp Visa além-fronteiras, como um programa para o acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação no território nacional, e apostar na diversificação das fontes de financiamento”.


Sobre o caso concreto dos Açores, a candidata socialista sublinha os dados positivos que “revelam claramente uma dinâmica empresarial, assente na capacidade dos empresários Açorianos criarem novas empresas e apostarem no rejuvenescimento do tecido empresarial. Os Açores são a região portuguesa que apresentou, nos últimos 12 meses, as maiores taxas de constituição de empresas por cada dissolução natural, apresentando um rácio de 2,9. Estes resultados mostram claramente a presença de um espírito empreendedor que contribuiu fortemente para o novo ciclo económico que se vive nos Açores”.   

2019-08-06 17:39:11 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG