www.psacores.org


Investimentos na área social fazem a diferença para melhor na vida dos Açorianos, afirma Presidente do Governo

O Presidente do Governo inaugurou as obras de ampliação e beneficiação do Centro de Apoio ao Idoso da Madalena, no Pico, onde destacou a diferença para melhor que este tipo de investimentos tem na vida das pessoas que deles beneficiam.


“Mais do que as questões quantitativas, este é um dos exemplos de investimentos que fazem a diferença para melhor na vida das pessoas”, afirmou Vasco Cordeiro nesta cerimónia, em que foi também assinado o auto de consignação da obra de requalificação do edifício para creche, jardim de infância e centro de atividades de tempos livres da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.


Segundo disse, estes dois investimentos no Pico, que representam cerca de dois milhões de euros, abrangem cerca de 300 pessoas, entre idosos e jovens, mas também as suas famílias, que sabem que “têm à sua disposição infraestruturas com dignidade para prover à vivência diária” dos seus familiares.


“Por vezes, na voragem dos dias, tendemos a menorizar aquilo que isso significa, como se todos estes investimentos acontecessem porque tinham mesmo de acontecer”, frisou Vasco Cordeiro, ao salientar que os investimentos na área social correspondem a uma “opção política do Governo do Açores” de afetar recursos públicos para este fim.


No primeiro dia da visita estatutária ao Pico, o Presidente do Governo salientou também a importância da parceria com cerca de duas centenas de instituições de toda a Região que têm como objetivo da sua ação o apoio social.


“No fundo, trata-se de juntar a nossa força à força destas instituições para produzir estes resultados”, sublinhou Vasco Cordeiro, para quem esta parceria, à semelhança do que acontece com a Santa Casa da Misericórdia da Madalena, “é, claramente, uma história de sucesso” em toda a Região.


“O Governo não ignora aqueles que são os desafios que temos pela frente, as áreas em que ainda se sentem necessidades, mas tenhamos consciência da grande história de sucesso que é esta parceria entre entidades públicas e entidades privadas”, afirmou o Presidente do Governo.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro considerou, por outro lado, que esta cerimónia representa, em si mesma, o “reforço de uma ideia de esperança”, que vai muito para além da Madalena e da ilha do Pico, “uma vez que toca-nos a todos, como Povo e como Região”.


“Um investimento que o Governo apoia com o dinheiro dos impostos que os Açorianos pagam no Corvo, nas Flores ou em qualquer outra ilha da nossa Região, diz respeito aos Açorianos de qualquer outra ilha da nossa Região, porque isso também nos define como Povo”, referiu Vasco Cordeiro.


GaCS/PC

2019-07-09 09:34:40 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG