www.psacores.org


Nova fábrica da COFACO no Pico vai avançar, anuncia Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo anunciou hoje que a empresa PDM cumpriu as condições que já permitiram a aprovação definitiva do projeto de construção da nova fábrica da COFACO no Pico, um investimento de cerca de sete milhões de euros de grande importância para esta ilha e para os Açores.


“Os assuntos que estavam pendentes relativamente ao projeto apresentado pela empresa PDM para a construção da nova fábrica nesta ilha estão resolvidos”, adiantou Vasco Cordeiro, na Madalena.


Após ter recebido a Administração da PDM - Transformação e Comércio de Pescado, no início da visita estatutária ao Pico, o Presidente do Governo referiu que se estima que, até final deste ano, se possam iniciar os trabalhos de limpeza das atuais instalações para, a partir daí, avançar com as obras de construção da nova fabrica.


“É um investimento importante, no qual o Governo dos Açores persistiu na confiança de que ele seria feito”, sublinhou Vasco Cordeiro, ao destacar as mais-valias económicas, sociais e ambientais que esta nova unidade fabril vai trazer para a ilha do Pico e para a Região.


“Esta é uma boa notícia para a ilha do Pico e para os Açores, estamos a falar de um investimento de cerca de sete milhões de euros que se concretiza nesta ilha”, referiu.


“O Governo tem a reconhecer, da parte da empresa PDM, a sua persistência e confiança no trabalho que desenvolveu ao longo deste período para cumprir as condições que haviam sido colocadas, por parte do Governo, para aprovação definitiva deste projeto”, salientou o Presidente do Governo.


GaCS/PC

2019-07-08 16:26:46 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG