www.psacores.org


Vítor Fraga destaca propostas “objetivas” e “progressistas” do PS/Açores para o reforço da Autonomia

“A Autonomia é um caminho que tem vindo a ser percorrido, um caminho de sucesso que tem vindo a ser percorrido, mas que implica e obriga a uma permanente luta para vencer os desafios com que nos deparamos”, realçou Vitor Fraga esta segunda-feira, nas comemorações do Dia dos Açores. Em resposta aos jornalistas realçou “a visão fortemente progressista” e as “propostas concretas e objetivas” apresentadas pelo Presidente do Governo dos Açores.


“O Presidente do Governo dos Açores fez uma análise exemplar do percurso que a nossa Autonomia teve – é porventura, o caso de maior sucesso na história da democracia em Portugal – e que se se traduziu numa clara melhoria das condições de vida de todas e de todos os Açorianos”, adiantou o membro do Secretariado Regional do PS/Açores, que representou o Partido nas celebrações do dia da Região, que decorreram na Ilha de São Jorge.


Vítor Fraga destacou “a visão fortemente progressista” do Presidente Vasco Cordeiro, quanto aos desafios que se colocam diariamente, “quer ao nível dos mecanismos para melhorar a colaboração e a cooperação com a República, quer ao nível do incentivo à participação cívica, com propostas muito claras e muito objetivas”.


Sobre as propostas em concreto, o socialista realçou a importância do trabalho de sensibilização e formação que vai ser feito das escolas dos Açores, junto dos mais jovens e do combate à abstenção eleitoral. Vitor Fraga destacou também a iniciativa para aumentar a “transparência da atuação pública, com a auscultação prévia dos diplomas que foram propostos ao nível do Conselho de Governo”.


Vítor Fraga sublinhou a mais-valia do “contrato de cidadania, que deve ser firmado com cada um dos cidadãos da nossa Região, permitindo que cada um se sinta parte deste processo de construção de um futuro melhor para os Açores.

2019-06-10 16:49:49 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG