www.psacores.org


"Promoção do destino Faial deve assentar em estratégia concertada entre entidades públicas e empresários locais", defende PS/Faial

O Secretariado de Ilha do Partido Socialista do Faial considerou, esta terça-feira, que a promoção turística da ilha do Faial deve concretizar-se através de uma estratégia concertada entre os agentes públicos e os empresários locais daquela ilha.


Tiago Branco, Secretário-Coordenador dos socialistas faialenses, falava à margem de uma reunião realizada com a direção da recém-criada Associação de Turismo Sustentável do Faial.


Para o PS/Faial, é fundamental continuar a desenvolver um trabalho de promoção especializada da ilha do Faial e das suas mais-valias que permita não só continuar a crescer no número de visitantes na época baixa, como se tem verificado, mas também aumentar a estadia média na nossa ilha e proporcionar uma oferta de cada vez maior qualidade a todos os níveis com vista ao desenvolvimento de um turismo sustentável do ponto de vista económico e ambiental. Trabalho esse que, segundo o deputado socialista na Assembleia Regional, “deve explorar e tirar proveito das especificidades do Faial e da cidade da Horta”.


“Solicitámos este encontro para recolher contributos e propostas para o setor em diversas vertentes, como as acessibilidades, mas também tivemos a oportunidade de constatar que a Associação de Turismo Sustentável do Faial está fortemente empenhada em abraçar esses desafios, revelando um enorme espírito de propositura e de vontade em querer integrar soluções para os desafios do futuro, desenvolvendo ações muito concretas para o efeito, como o parecer dado à revisão do Plano de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores e outras que se concretizarão a breve trecho”, afirmou.


Para o PS/Faial, é com esta união de esforços que alcançaremos os objetivos traçados para o setor numa perspetiva de médio-longo prazo tendo por base o entendimento de onde estamos e onde queremos estar no futuro.

2019-05-15 14:48:37 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG