www.psacores.org


Deputados socialistas satisfeitos com investimentos na ilha Graciosa

Os deputados socialistas na Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, visitaram a ilha Graciosa, na passada quinta e sexta-feira, na sequência do plano de atividades daquele grupo parlamentar.


O líder parlamentar e antigo presidente do Governo Regional ressalvou que visitas como estas são fundamentais para que “os deputados da Assembleia da República possam ser úteis, ajudando em investimentos, ajudando as autarquias, ajudando a todos aqueles que, de uma forma direta ou indireta, dependem de decisões que são tomadas no âmbito nacional”.


Ainda na ocasião, o deputado socialista revelou que foi aprovada na Assembleia da República, a legislação relativa à parentalidade, nomeadamente no que se refere às “dispensas das mulheres grávidas que têm de se deslocar a outra ilha para realizar o seu parto, bem como a licença que é concedida aos seus acompanhantes”.


Aquando da visita ao Porto de Pescas da Praia, o líder parlamentar do PS anunciou “o compromisso de reforçar uma delegação permanente da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, que será dotada de pessoal e de meios para que essas inspeções decorram com a maior celeridade”.


Para Carlos César foi gratificante “a verificação de alguns investimentos, como o que diz respeito à de monitorização climática”, mas também ao “projeto pioneiro que tem em vista a introdução na rede da ilha de energias renováveis, na ordem dos 60% aos 70%”.


O líder parlamentar Carlos César, recordou que o trabalho realizado, por parte do atual Governo Regional e do Governo da República, “do ponto de vista de finanças públicas, é coincidente”, ressalvando que ficou provado que é “possível equilibrar as contas públicas sem martirizar mais e recuperando, inclusive, o nível de vida das famílias portuguesas e aumentando a sua proteção”.


 

2019-05-06 18:58:01 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG