www.psacores.org


JSD está a denegrir esforço de milhares de Jovens Açorianos, lamenta JS/Açores

A Presidente da JS/Açores, Ana Vitória Couto, lamentou hoje que a JSD/Açores se limite a criticar os programas regionais para apoiar a entrada de jovens açorianos no mercado de trabalho, sem que tenha apresentado, nos últimos anos, qualquer proposta concreta para esta área.


“Mais uma vez, a JSD/Açores vem a terreiro apenas para criticar uma medida do Governo dos Açores para fomentar a entrada no mercado de trabalho dos jovens açorianos que, por algum motivo da sua vida, não tiveram a oportunidade de tirar uma licenciatura ou um curso de formação profissional”, referiu a líder dos jovens socialistas.


Segundo Ana Vitória Couto, com estas críticas sem qualquer fundamento, a nova direção da JSD/Açores está, sobretudo, a “denegrir os milhares de jovens açorianos que têm aderido aos vários programas de empregabilidade implementado pelo Governo dos Açores”, com resultados concretos na sua vida profissional.


“A JSD/Açores, na ânsia de atacar o Governo, está sim a “desmerecer o esforço e o empenhamento de mais de 17 mil jovens açorianos que, desde 2013, viram nestes programas um instrumento para reforçar a sua empregabilidade, 80 % dos quais mais mantém-se no mercado de trabalho após o término dos apoios à contratação”, lamentou a líder da JS/Açores.


De acordo com Ana Vitória Couto, a JSD/Açores, ao constantemente denegrir estes programas de emprego jovem, está também a criticar a opção de muitos autarcas do PSD/Açores que, reconhecendo as suas mais-valias, a eles recorrem nas suas respetivas autarquias.


“Fica aqui o desafio concreto: que a nova direção da JSD/Açores abandone a crítica fácil e que apresente, por uma vez que seja, uma proposta concreta e eficaz para reforçar o emprego jovem nos Açores. Na prática, que se junte ao esforço que tem sido feito pelo PS/Açores e pelo Governo Regional com este objetivo”, concluiu a Presidente da JS/Açores.

2019-04-06 11:54:01 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG