www.psacores.org


Mário Tomé destaca “mais-valias da cooperação entre Governo dos Açores, Autarquias e parceiros sociais”

Os deputados do Partido Socialista eleitos pela Ilha do Pico destacam as mais-valias que resultam da cooperação entre o Governo dos Açores, as autarquias e as instituições de solidariedade social: “A boa articulação entre o executivo regional, o poder local e a entidades sociais traduz-se em benefícios concretos para os Açorianos”, afirmou Mário Tomé. O deputado referia-se em concreto aos dois recentes protocolos que vão permitir quer a requalificação de valências na Santa Casa da Misericórdia da Madalena do Pico, quer areabilitação das Casas dos Botes Baleeiros, no concelho das Lajes do Pico.


No caso da obra de requalificação da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, orçada em mais de 460 mil euros, o deputado realça “a importância de adaptar um edifício antigo a novas valências, em concreto, a uma creche, a um jardim de infância e a um centro de atividades de tempos livres, melhorando as respostas existentes na área da infância”.


“As crianças e as famílias reconhecem a necessidade dos investimentos que o Governo dos Açores está a fazer nos equipamentos sociais, para garantir maior segurança das instalações e a qualidade da educação e dos serviços prestados”, acrescentou.


Quanto ao contrato para a reabilitação das antigas Casas dos Botes Baleeiros, “para além de se estar a recuperar um património muito significativo para a história da vila baleeira das Lajes do Pico e dos Açores, este investimento é também uma aposta clara no futuro”, realça o deputado. Este espaço “cumpre com o objetivo de ter ofertas turísticas diferenciadas e, simultaneamente, promove e potencia a atividade do Clube Náutico das Lajes do Pico na prática de desportos náuticos, já que haverá espaço para albergar os equipamentos das marítimo-turísticas”.


O contrato de cooperação assinado entre a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo e a Câmara Municipal das Lajes do Pico, no valor de 540 mil euros, aponta para que o investimento fique operacional já no próximo ano.

2019-01-22 12:14:56 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG