www.psacores.org


Presidente do Governo recebeu Chefe do Estado-Maior do Exército

O Presidente do Governo recebeu, em Ponta Delgada, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, a quem expressou o reconhecimento pelo apoio prestado por este Ramo das Forças Armadas aos Açorianos, principalmente em situações de catástrofe natural.


“O papel que as Forças Armadas, incluindo o Exército, desempenha nos Açores, mais do que salientado pelo Governo dos Açores, é sentido pelos Açorianos em alturas de angústia em que a presença dessa ajuda é mais valiosa”, como é o caso das catástrofes que, ciclicamente, têm afetado a Região, referiu Vasco Cordeiro.


Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo adiantou ainda que, no encontro de hoje, foi possível constatar a vontade de reforçar os mecanismos de cooperação nesta área.


“Há trabalho que já foi feito, que está a ser feito e que, certamente no futuro, será ainda mais reforçado no âmbito da Proteção Civil, nomeadamente ao nível de exercícios conjuntos”, lembrou Vasco Cordeiro, que manifestou, assim, a inteira disponibilidade do Governo dos Açores para fortalecer esta cooperação com as Forças Armadas.


GaCS/PC


 

2019-01-08 09:14:08 PS AÇORES - WWW.PSACORES.ORG