Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Mensagem do Presidente da República sobre a Lei do Mar é “clara, objetiva e concretizável”, afirma Vasco Cordeiro


Novo pacote de medidas de apoio ao Turismo apresentado nos próximos dias, anuncia Vasco Cordeiro


Agenda para o Relançamento Social e Económico propõe 250 medidas para “tornar os Açores melhor preparados para o futuro”, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo recebeu Ministro do Mar


Artigos de Opinião

Mariana Matos Mariana Matos
"Negacionistas"
2020-08-09
Vílson Ponte Gomes Vílson Ponte Gomes
"Uma Nova Agenda"
2020-08-09
José Contente José Contente
"E se?"
2020-08-07
João Castro João Castro
"Lei do Mar"
2020-08-06
José Contente José Contente
"Proximidade"
2020-08-05
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Férias... Pandemia"
2020-08-05
José San-Bento José San-Bento
"Vitória Histórica"
2020-08-03
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Arrancam as obras do Entreposto Frigorífico da Horta

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Governo Regional apoia Geoparque Açores na divulgaçã...

Consumir o que é açoriano é contribuir para o reforço da nossa economia, afirma João Ponte

PS Açores - Consumir o que é açoriano é contribuir para o reforço da nossa economia, afirma João Ponte

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, na ilha do Faial, que consumir o que é açoriano é contribuir para reforçar a economia regional.


“Optar por consumir, preferencialmente, o que é produzido localmente é contribuir para reforçar a nossa economia, para gerar riqueza local e mais emprego, algo que importa termos todos consciência disso”, referiu João Ponte, à margem da visita à Loja do Triângulo, gerida pela Associação de Agricultores da Ilha do Faial, no Mercado da Horta.


No segundo dia da visita do Governo dos Açores à ilha do Faial, o governante considerou que, na atual fase de relançamento da atividade económica, “consumir o que é açoriano ajuda quem produz, ajuda quem transforma e ajuda quem comercializa, ou seja, permite ajudar-nos uns aos outros”.


Para além disso, João Ponte considerou ser essencial fomentar na Região uma cultura de orgulho daquilo que melhor os Açorianos sabem fazer e produzir, frisando que isso faz-se, desde logo, optando por consumir produtos açorianos.


"Mas, produzir bem e com qualidade não é suficiente para vender mais e melhor, daí o trabalho que tem vindo a ser feito a esse nível, e que terá de ser intensificado no futuro em termos de reforço da notoriedade”, frisou João Ponte, considerando que projetos como o da Loja do Triângulo são importantes, pois materializam e potenciam o desenvolvimento do mercado interno, que pode e deve continuar a ser aprofundado.


João Ponte destacou ainda a importância dos mercados como verdadeiras montras privilegiadas das produções agrícolas  açorianas e o papel que o comércio de proximidade teve durante os últimos meses no escoamento das produções locais, bem como as vantagens que apresentam as cadeias comercias mais curtas, facilitando uma maior proximidade entre quem produz e quem consome, bem como melhorar a valorização das produções.


GaCS/RM

2020-07-31 16:27:41, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados