Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Retoma da atividade do Serviço Regional de Saúde está no “bom caminho”, afirma Presidente do Governo


Obra de quatro milhões de euros no Museu Carlos Machado vai proporcionar melhores condições aos visitantes, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro inaugura projeto-piloto que aposta em novas tecnologias de mobilidade elétrica


Vasco Cordeiro recebe contributos da JS para futuras políticas da educação, emprego, habitação e sustentabilidade


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Mar dos Açores"
2020-08-01
José Contente José Contente
"Mare Nostrum"
2020-07-29
Carlos Silva Carlos Silva
"SATA: sinais encorajadores "
2020-07-29
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Autonomia que faça costume"
2020-07-29
José San-Bento José San-Bento
"Autonomia por Procuração"
2020-07-28
Mariana Matos Mariana Matos
"Contradições?"
2020-07-26
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Gorbachev"
2020-07-25
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Governo dos Açores divulga laboratórios para despist...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Isabel Almeida Rodrigues questiona Diretora da UNICE...

PSD chumba consulta pública do projeto de requalificação do Mercado da Graça

PS Açores - PSD chumba consulta pública do projeto de requalificação do Mercado da Graça

Os vereadores eleitos pelo PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentaram, esta quarta-feira, em reunião do executivo camarário uma proposta com o objetivo de ser colocada em consulta pública a proposta de requalificação do Mercado da Graça. Uma medida que, infelizmente, foi chumbada pela maioria do PSD na Câmara Municipal.


“O PS entende que a proposta de requalificação do Mercado da Graça deve respeitar o padrão histórico, cultural, social e arquitetónico daquele espaço. Como toda a gente sabe, a autarquia de Ponta Delgada já fez várias intervenções no Mercado da Graça que não correram bem e, por isso, em nome da transparência e de uma forma de exercer o poder próxima das pessoas, e em diálogo com a sociedade, entendemos que fazia todo o sentido que esse projeto merecesse uma ampla discussão pública com vista a que fossem reconhecidos todos os contributos eventualmente apresentados para um espaço que é de todos e cuja fruição é por todos valorizada”, explicou o Vereador socialista Bruno Pacheco.


No fundo, “estamos a falar de uma intervenção de cerca de um milhão e quatrocentos mil euros e não compreendemos a obstinação do PSD em não colocar este projeto em consulta pública, contrariando, inclusivamente, uma recomendação neste sentido aprovada recentemente em Assembleia Municipal. Este é mais um episódio que revela o desnorte e a falta de orientação da maioria do PSD que governa o Município de Ponta Delgada, critica Bruno Pacheco.


Também na reunião de hoje, a vereadora do PS Fátima Albergaria lamentou mais uma “trapalhada” da maioria do PSD na autarquia, desta feita a propósito do Concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. “É de uma tremenda insensibilidade e uma falta de respeito que este executivo liderado pelo PSD tenha decidido colocar a Procissão do Senhor Santo Cristo a concurso, sem falar com ninguém, nem com a Irmandade nem com a Igreja. Do mesmo modo que colocar a concurso a Lenda da Lagoa das Sete Cidades, sem, sequer, falar com Junta de Freguesia só demonstra o ponto a que chegamos na gestão da autarquia: um desnorte completo de quem governa de costas voltadas para os cidadãos e para as instituições deste concelho, concluiu”.

2020-07-01 12:40:47, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados