Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo dos Açores prepara alterações ao Regime Jurídico da Proteção Civil


Reconstrução do Lorenzo em plena “velocidade de cruzeiro” por toda a Região, afirma Vasco Cordeiro


Serviço Regional de Saúde com reforço de 95 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro


Governo Regional duplica taxa de comparticipação no Programa de Apoio à Restauração e Hotelaria para a Aquisição de Produtos Açorianos


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A revisão orçamental para responder às pessoas"
2020-07-08
José San-Bento José San-Bento
"Presidente de Menos"
2020-07-06
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Confiar"
2020-07-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Orçamento do Estado Suplementar"
2020-07-04
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Azores Parque: um inquérito que se impunha! "
2020-07-04
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Nossa rica Ponta Delgada"
2020-07-04
José Contente José Contente
"O binómio saúde-economia terá de constituir a nossa nova moeda única europeia"
2020-07-03
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Em defesa do bom nome de Armando Vicente

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Aprovada por unanimidade proposta do PS/Santa Maria ...

Vasco Cordeiro participa no plenário do Comité das Regiões com a recuperação pós COVID-19 na agenda

PS Açores - Vasco Cordeiro participa no plenário do Comité das Regiões com a recuperação pós COVID-19 na agenda

O Presidente do Governo participa na próxima semana, por videoconferência, na sessão plenária do Comité das Regiões, uma reunião que ficará marcada por vários debates sobre a recuperação económica e social na União Europeia, na sequência da pandemia da COVID-19, e que contará com a presença de vários comissários europeus.


Vasco Cordeiro foi eleito, em fevereiro, Primeiro Vice-Presidente do Comité das Regiões, organismo que conta com mais de 350 representantes de regiões e cidades de todos os Estados Membros da União Europeia. 


A realizar excecionalmente por videoconferência devido à situação de pandemia na Europa, a agenda da 139.ª sessão plenária do Comité das Regiões inclui, na terça-feira, um debate sobre o plano de recuperação da economia apresentado pela Comissão Europeia, que prevê 750 mil milhões de euros para este objetivo, que contará com a participação de Janez Lenarčič, Comissário responsável pela gestão de crises.


Para o segundo dia de trabalhos, 1 de julho, estão reservados os debates sobre o Pacto Ecológico Europeu, enquanto contributo para a recuperação da crise da COVID-19 a nível regional, e sobre o impacto das alterações demográficas nas regiões europeias, com a presença de Dubravka Šuica, Comissária com as pastas da Democracia e da Demografia. 


No dia seguinte, 2 de julho, os Comissários Europeus responsáveis pelo Orçamento, Johannes Hahn, e pelo Mercado Interno, Thierry Breton, intervirão nos debates sobre o próximo quadro financeiro plurianual, para o período 2021-2027, e sobre a recuperação da crise provocada pela COVID-19 na Europa. 


Esta sessão plenária prevê ainda a discussão e adoção de pareceres sobre a revisão do Quadro Financeiro Plurianual e do Plano de Investimento para uma Europa Sustentável, bem como sobre as Prioridades do Comité das Regiões Europeu para 2020-2025, entre outros pontos. 


A Comissão, o Conselho e o Parlamento Europeu têm de consultar o Comité das Regiões quando elaboram textos legislativos sobre matérias em que as autoridades regionais e locais têm uma palavra a dizer, como é o caso do emprego, da política social, da coesão económica e social, dos transportes, da energia e das mudanças climáticas.

(GaCS)

2020-06-29 09:45:35, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados