Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo dos Açores prepara alterações ao Regime Jurídico da Proteção Civil


Reconstrução do Lorenzo em plena “velocidade de cruzeiro” por toda a Região, afirma Vasco Cordeiro


Obra de 1,2 milhões de euros garante melhores condições de segurança e de trabalho no porto de pescas da Madalena, afirma Vasco Cordeiro


Serviço Regional de Saúde com reforço de 95 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José San-Bento José San-Bento
"Presidente de Menos"
2020-07-06
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Confiar"
2020-07-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Orçamento do Estado Suplementar"
2020-07-04
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Azores Parque: um inquérito que se impunha! "
2020-07-04
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Nossa rica Ponta Delgada"
2020-07-04
José Contente José Contente
"O binómio saúde-economia terá de constituir a nossa nova moeda única europeia"
2020-07-03
Vítor Fraga Vítor Fraga
"Em defesa de Ponta Delgada"
2020-07-03
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Governo dos Açores abre candidaturas a nova medida d...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vereadores do PS/Açores apresentam propostas de apoi...

Governo dos Açores já pagou mais de 730 mil euros a duas centenas de armadores no âmbito do Regime de Compensação dos Custos Suplementares para os Produtos da Pesca

PS Açores - Governo dos Açores já pagou mais de 730 mil euros a duas centenas de armadores no âmbito do Regime de Compensação dos Custos Suplementares para os Produtos da Pesca

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adiantou que já foram pagos aos armadores açorianos 732 mil euros no âmbito do Regime de Compensação dos Custos Suplementares para os Produtos da Pesca dos Açores, vulgarmente denominado POSEI-Pescas.


Gui Menezes salientou que este apoio, relativo a 2019, abrangeu 214 armadores, estando previsto novo pagamento durante o mês de junho no valor de mais de dois milhões de euros, e que vai abranger 332 armadores.


O Secretário Regional referiu que esta primeira fase de pagamentos, processados na passada semana, resulta de “uma agilização dos procedimentos” por parte do Governo dos Açores.


“No início da pandemia de COVID-19, assumimos o compromisso de antecipar o pagamento do POSEI-Pescas de 2019 através de um esforço adicional dos serviços regionais, e em colaboração com as associações do setor”, disse Gui Menezes.


A data de pagamento deste regime de apoio foi antecipada em cerca de 60 dias relativamente aos anos anteriores.


O Secretário Regional salientou ainda que, no que respeita ao setor das pescas, as medidas pelo Governo dos Açores já representaram mais de um milhão de euros.


Neste sentido, frisou que a isenção das taxas cobradas pela Lotaçor aos produtores e compradores de pescado e à indústria conserveira já representa cerca de 390 mil euros.


O governante referiu ainda o novo regime excecional de apoio ao rendimento dos pescadores, que teve 441 candidaturas aprovadas, num valor superior a 183 mil euros, bem como o acionamento, por duas vezes, do FUNDOPESCA, no valor de 420 mil euros.


Refira-se ainda o novo regime de apoio disponibilizado pelo Governo dos Açores, no âmbito do MAR 2020, que permitiu à Lotaçor adquirir equipamentos e materiais para proteção e segurança dos operadores do setor em portos, lotas, postos de recolha e locais de desembarque da Região, no valor de 145 mil euros.


GaCS/GM


 

2020-06-02 13:10:54, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados