Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Obra de construção da proteção de emergência já arrancou no Porto das Lajes das Flores


Vasco Cordeiro dedica o dia a contactos no Corvo no âmbito da retoma da atividade económica da Região


Reunião com o Presidente da Câmara da Praia da Vitória permitiu analisar a retoma económica no concelho, afirma Vasco Cordeiro


“Interessa agora trabalhar para que a economia e o emprego ganhem novo impulso” em cada ilha, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Tele… Quê?"
2020-06-06
Lara Martinho Lara Martinho
"Estabilizar para recuperar"
2020-06-06
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um discurso marcante para uma missão hercúlea "
2020-06-06
José Ávila José Ávila
"Quando falta palco"
2020-06-06
João Vasco Costa João Vasco Costa
"Do fastio"
2020-06-05
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Esclarecimento"
2020-06-05
Carlos Silva Carlos Silva
"Reerguer a Economia Açoriana"
2020-06-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Francisco César apela à união de todos para uma “rec...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS/Açores quer reforço no combate ao abandono escola...

Devemos apoiar quem verdadeiramente precisa em vez de prometer que vamos dar tudo a todos

PS Açores - Devemos apoiar quem verdadeiramente precisa em vez de prometer que vamos dar tudo a todos

O PS/Açores garante acolhimento às propostas que beneficiem as empresas afetadas pela crise da Covid-19, mas “sem abdicar de proteger os postos de trabalho”. A afirmação de Carlos Silva surge na sequência de um debate parlamentar onde algumas propostas do PSD/A, que também não tiveram voto favorável por parte de outros partidos, foram consideradas pelo PS “pouco rigorosas”, confusas e, “irresponsavelmente”, prometerem “tudo a todos, achando que se deve apoiar, sem diferenciar quem foi muito prejudicado de quem não o foi”.


O parlamentar garante que o PS/Açores “tem procurado aprovar propostas que sirvam os interesses das empresas e famílias açorianas”, tal como aconteceu esta quarta-feira, durante a sessão plenária. Carlos Silva concorda que “é importante que os apoios sejam disponibilizados de forma célere e com o mínimo de procedimentos administrativos”, o que aliás foi tido em consideração nas “mais de 60 medidas que o Governo dos Açores apresentou de apoio à economia, de apoio às empresas e de apoio aos trabalhadores”.


No entanto, insiste Carlos Silva, “a maior parte dos apoios que são criados têm como condição prévia que haja uma manutenção dos postos de trabalho”.  Sobre a iniciativa do PSD/Açores para aumentar a liquidez das empresas, o parlamentar considera que é “confusa”, não “simplifica” as candidaturas e “é menos vantajosa do que a linha de crédito apresentada pelo Governo dos Açores, que garante mais 150 milhões de euros na economia Açoriana e dá mais tempo para amortização (seis anos em vez dos quatro propostos pela oposição).


Mais grave, considera o deputado do PS/Açores, foi o facto de que uma das propostas que levantou dúvidas a vários partidos, não ter sido esclarecida pelo proponente: “Não é aceitável que um partido com responsabilidades venha apresentar uma proposta que sabe, ou tem obrigação de saber, que não pode ser aplicada por violar as normas europeias”.


Carlos Silva elogiou a disponibilidade do PSD/Açores para corrigir a sua própria proposta destinada aos incentivos à inovação produtiva no contexto da Covid-19: “Desde a primeira hora o nosso objetivo era contribuir para incentivar a inovação, para aumentar a capacidade produtiva das empresas”. Para o parlamentar, “com essa proposta nós estamos a contribuir para a solução e esta tem sido a nossa postura desde o início, procurando abertura para os consensos, para o diálogo, mas sempre com responsabilidade e respeitando aqueles que são os limites legais”.

2020-05-20 18:06:07, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados