Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Obra de construção da proteção de emergência já arrancou no Porto das Lajes das Flores


Vasco Cordeiro dedica o dia a contactos no Corvo no âmbito da retoma da atividade económica da Região


Reunião com o Presidente da Câmara da Praia da Vitória permitiu analisar a retoma económica no concelho, afirma Vasco Cordeiro


“Interessa agora trabalhar para que a economia e o emprego ganhem novo impulso” em cada ilha, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Tele… Quê?"
2020-06-06
Lara Martinho Lara Martinho
"Estabilizar para recuperar"
2020-06-06
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um discurso marcante para uma missão hercúlea "
2020-06-06
José Ávila José Ávila
"Quando falta palco"
2020-06-06
João Vasco Costa João Vasco Costa
"Do fastio"
2020-06-05
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Esclarecimento"
2020-06-05
Carlos Silva Carlos Silva
"Reerguer a Economia Açoriana"
2020-06-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Nova medida de apoio do Governo dos Açores para emp...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Governo dos Açores suspende Orçamento Participativo ...

Este é um tempo de união e um tempo de ação, defende Vítor Fraga

PS Açores - Este é um tempo de união e um tempo de ação, defende Vítor Fraga

Os vereadores do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovaram, esta manhã, em reunião do executivo camarário, uma proposta que visa, no essencial, realocar as verbas que estavam previstas para diversos eventos culturais para o apoio social e para o Fundo de Emergência Municipal.


De acordo com o vereador socialista, Vítor Fraga, o PS propôs hoje um conjunto de medidas de apoio às famílias e empresas que tinham como objetivo libertar verbas no montante de 200 mil euros, e que estavam destinadas para as festividades previstas para os meses de maio, junho e julho, para a aquisição de equipamento  (viseiras, mascaras, luvas, batas, fatos de proteção, etc.) destinado aos colaboradores do município, lares de idosos, cidadãos com necessidades especiais, cidadãos mais vulneráveis, às pessoas mais fragilizadas e às famílias mais carenciadas, no montante global de 80.000€, assim como um reforço de 120 mil euros do Fundo Municipal de Solidariedade Social.


Apesar da maioria social democrata ter chumbado a nossa proposta, os vereadores do PS aprovaram de seguida, e por seu turno, uma proposta apresentada pelo executivo municipal, de âmbito mais genérico, que pretende, ainda que sem detalhar montantes, utilizar as verbas disponíveis dos eventos cancelados para reforço orçamental das medidas de apoio e de emergência social das famílias e empresas em dificuldades.


“A nossa proposta contemplava valores concretos, mas a maioria na autarquia optou por não a aprovar. Ainda assim, e para que não reste a menor dúvida, o PS aprovou a proposta da maioria social democrata. Este é um tempo de união e um tempo de ação. Não é tempo para divisões nem hesitações. Nesta fase em que nos encontrámos de combate a esta pandemia, o que os cidadãos esperam dos responsáveis políticos é que ponham de lado as suas divergências e trabalhem, em conjunto, na defesa e na salvaguarda da saúde pública e no apoio às famílias, empresas e instituições. É esse o nosso compromisso e é isto que continuaremos a fazer”, concluiu Vítor Fraga. 

2020-04-08 15:47:42, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados