Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro prossegue ronda de contactos em todas as ilhas da Região


“O tempo é de arregaçar as mangas e, mais uma vez, por de pé a Região”, afirma Vasco Cordeiro


Povo dos Açores é o inequívoco vencedor do combate à pandemia, salienta o Presidente do Governo


Governo dos Açores já pagou mais de 730 mil euros a duas centenas de armadores no âmbito do Regime de Compensação dos Custos Suplementares para os Produtos da Pesca


Artigos de Opinião

Francisco César Francisco César
"44 anos a cuidar de nós"
2020-06-02
Vasco Cordeiro Vasco Cordeiro
"Dia da Região | Mensagem do Presidente do Governo dos Açores"
2020-06-02
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Retomar"
2020-05-30
Lara Martinho Lara Martinho
"A Bazuca chegou"
2020-05-30
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Desconfinando"
2020-05-30
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Prioridades da Agricultura Açoriana em tempos de pandemia"
2020-05-30
José San-Bento José San-Bento
"Balanço Intercalar"
2020-05-26
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Diagnosticados 3 novos casos de COVID-19 em São Migu...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Governo dos Açores reabre candidaturas ao POSEI e PR...

PS/Açores congratula-se com a realização de Plenário da ALRAA por Videoconferência

PS Açores - PS/Açores congratula-se com a realização de Plenário da ALRAA por Videoconferência

O Grupo Parlamentar do PS/Açores continua a defender que o funcionamento da Assembleia Legislativa da Região deve ser adaptado às restrições impostas pela pandemia designada Covid-19, tendo para tal proposto a audição do Presidente do Governo dos Açores na Comissão Permanente e viabilizado as audições de vários membros do executivo regional nas Comissões setoriais, por videoconferência.


O PS/Açores, que sempre defendeu o recurso à videoconferência, considera que a continuidade dos trabalhos parlamentares pode ser garantida sem pôr em causa a saúde de vários Açorianos, como aconteceria caso fosse necessário proceder ao transporte, por via aérea, dos deputados das várias ilhas para a cidade da Horta, conforme chegou a ser defendido por partidos da oposição que pretendiam realizar o plenário de forma presencial.


A posição que tem vindo a ser assumida pela bancada socialista, desde que foi decretado o estado de contingência na Região, é que os trabalhos parlamentares decorram com recurso à videoconferência.


Neste sentido, o GPPS-A congratula-se com a decisão da Conferência de Líderes, hoje realizada, de proceder à realização de um Plenário da ALRAA, por Videoconferência, no decorrer do atual mês de abril.


Na conferência de líderes reunida esta sexta-feira, foi ainda aprovada a iniciativa do PS/Açores que propõe que o Presidente do Governo dos Açores seja ouvido na Comissão Permanente sobre o combate que está a ser levado a cabo na Região relativamente à pandemia provocada pelo Covid-19.


A audição deverá também ser realizada através das novas tecnologias e, como tem acontecido nas últimas semanas, com acesso disponibilizado aos Órgãos de Comunicação Social.


No caso dos trabalhos das Comissões especializadas, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, as audições têm sido realizadas através de videoconferência e assim deverá acontecer com os membros do Governo dos Açores que vão ser ouvidos sobre as medidas já implementadas e previstas para combater a pandemia mundial.

2020-04-03 15:18:20, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados