Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo dos Açores anula concurso para construção de navio e direciona 48,2 milhões de euros para saúde, emprego e economia


Conferência de Imprensa do Presidente do Governo Regional dos Açores


Mensagem do Presidente do Governo Regional dos Açores


Governo dos Açores avança com medidas de apoio aos estudantes Açorianos deslocados


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A ocupação da terra tem muito de opções políticas"
2020-04-08
José Contente José Contente
"Privatizar?"
2020-04-08
Vílson Ponte Gomes Vílson Ponte Gomes
"Ponto de viragem"
2020-04-07
José San-Bento José San-Bento
"Ousadia ou Prudência?"
2020-04-06
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Corsário"
2020-04-04
Lara Martinho Lara Martinho
"ESTADO DE EMERGÊNCIA REFORÇADO"
2020-04-04
José Ávila José Ávila
"A vida em tempos de crise"
2020-04-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Resultados concretos comprovam “profunda mudança est...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Câmara de São Roque do Pico adquire novos equipament...

Vasco Cordeiro enaltece esforço de 12.500 Açorianos que apostaram no reforço das suas qualificações

PS Açores - Vasco Cordeiro enaltece esforço de 12.500 Açorianos que apostaram no reforço das suas qualificações

O Presidente do Governo enalteceu hoje, na ilha Graciosa, o esforço e o empenho dos cerca de 12.500 Açorianos que, nos últimos 10 anos, apostaram no reforço das suas qualificações, no âmbito dos cursos de formação e certificação da Rede Valorizar.


“Em 10 anos, estamos a falar de uma média, por ano, de 1.250 Açorianos que agarraram esta oportunidade e que, por essa via, viram melhoradas as condições para a sua empregabilidade”, afirmou Vasco Cordeiro na entrega de 28 diplomas dos cursos ABC – Aquisição Básica de Competências do 3.º ciclo e de certificados da formação em Inglês a formandos da ilha Graciosa. 


No primeiro de três dias da visita estatutária do Governo a esta ilha, Vasco Cordeiro considerou ainda que a redução sustentada da taxa de desemprego e, paralelamente, o aumento que se vem verificando da população ativa e da população empregada “não acontece por milagre”. 


“Isso tem acontecido por dois motivos: primeiro, porque existem estas oportunidades que correspondem a medidas e a ações que o Governo disponibiliza para serem aproveitadas, mas acontece, sobretudo, porque, há semelhança dos 28 Graciosenses que hoje receberam aqui os seus diplomas, por toda a Região houve 12.500 Açorianos que responderam presente a esta oportunidade”, sublinhou o Presidente do Governo. 


De imediato, arrancará na Graciosa uma nova turma do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), com 25 formandos, assim como um curso de Inglês para 20 Graciosenses, que terá o seu início já no mês de março. 


“Quarenta e cinco novos formandos até março. Isso quer dizer muito, sobretudo em relação à consciência de cada um desses formandos de poder aproveitar estes cursos para a valorização das suas competências, seja naquilo que são os cursos ABC de reconhecimento de competências, seja no que tem a ver com a certificação em inglês”, destacou. 


A Rede Valorizar é disponibilizada pelo Governo dos Açores com o objetivo de assegurar a cidadãos maiores de 18 anos uma oportunidade de qualificação e certificação, de nível básico, secundário e profissional.

2020-02-19 18:22:36, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados