Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro anuncia projeto para fazer da Graciosa “ilha modelo” da mobilidade elétrica


Vasco Cordeiro enaltece esforço de 12.500 Açorianos que apostaram no reforço das suas qualificações


Resultados concretos comprovam “profunda mudança estrutural” registada no setor vitivinícola, destaca Vasco Cordeiro


Novo terminal de passageiros consta do Plano de Reordenamento do Porto da Praia da Graciosa – Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Ódio antigo"
2020-02-22
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Uma saída à Bolieiro…"
2020-02-22
João Vasco Costa João Vasco Costa
"O exemplo?"
2020-02-21
Emanuel Furtado Emanuel Furtado
"O combate à pobreza e à exclusão social"
2020-02-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"(EU)tanásia"
2020-02-19
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Filarmónicas açorianas honram o passado e melhoram o futuro"
2020-02-18
João Paulo Ávila João Paulo Ávila
"Filarmónicas dos Açores"
2020-02-14
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Chegada do navio fretado pelo Governo dos Açores vai...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Deputados do PS/A na República questionam Ministro d...

Tudo o que é possível e necessário “foi, está e será feito” para assegurar abastecimento ao Grupo Ocidental, garante Vasco Cordeiro

PS Açores - Tudo o que é possível e necessário “foi, está e será feito” para assegurar abastecimento ao Grupo Ocidental, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo garantiu hoje, na Assembleia Legislativa, que “foi, está e continuará a ser feito” tudo o que for possível e necessário para assegurar o abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, apesar das perturbações provocadas pela destruição total do Porto das Lajes das Flores.


“Tudo o que pode e necessita de ser feito para minorar os prejuízos e os efeitos provocados pela passagem do furacão Lorenzo foi, está e continuará a ser feito”, afirmou Vasco Cordeiro, ao referir que, face à destruição total do molhe e do cais das Lajes das Flores, é normal que se verifiquem incómodos e perturbações nesta matéria.


O Presidente do Executivo açoriano falava na Assembleia Legislativa na sequência de uma Comunicação que o Governo fez aos deputados regionais sobre o abastecimento ao Grupo Ocidental, no dia em que atracou nas Flores o navio 'Malena', com cerca de 87 metros de comprimento, que foi fretado para abastecer esta ilha.


“O Governo dos Açores, desde a primeira hora e até hoje - e para além de hoje - acompanha de forma próxima e cuidada as consequências que derivam, para as Flores e para Corvo, assim como para as outras ilhas, da passagem do furacão Lorenzo”, assegurou Vasco Cordeiro.


Desde 13 dezembro, a ilha das Flores recebeu cerca de 30 toneladas de carga de vária ordem por via aérea e marítima, também com o apoio das Forças Armadas, enquanto o Corvo foi abastecido, desde 05 de dezembro, com cerca de sete toneladas de bens, por via aérea.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro adiantou ainda que, agora que está testada a capacidade de atracagem do navio 'Malena' nas Flores, o Corvo poderá voltar a ser abastecido a partir desta ilha, retomando-se, assim, o circuito logístico que funcionava antes da passagem do furacão Lorenzo.


A passagem, no início de outubro, deste furacão pelos Açores provocou prejuízos estimados em cerca de 330 milhões de euros, destacando-se a destruição do Porto das Lajes das Flores, cuja recuperação está orçada em cerca de 190 milhões de euros, incluindo as medidas provisórias de proteção para a operação portuária, já objeto de procedimento de contratação por parte da empresa Portos dos Açores.

2020-01-14 15:44:30, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados