Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

“O tempo é de arregaçar as mangas e, mais uma vez, por de pé a Região”, afirma Vasco Cordeiro


Povo dos Açores é o inequívoco vencedor do combate à pandemia, salienta o Presidente do Governo


Governo empenhado em acautelar rendimento e segurança dos trabalhadores açorianos, afirma Vasco Cordeiro


Governo dos Açores aprova novas regras para passageiros que chegam à Região


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Retomar"
2020-05-30
Lara Martinho Lara Martinho
"A Bazuca chegou"
2020-05-30
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Desconfinando"
2020-05-30
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Prioridades da Agricultura Açoriana em tempos de pandemia"
2020-05-30
José San-Bento José San-Bento
"Balanço Intercalar"
2020-05-26
José Contente José Contente
"Confiar"
2020-05-27
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Quarentenas"
2020-05-23
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Chegada do navio fretado pelo Governo dos Açores vai...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Deputados do PS/A na República questionam Ministro d...

Tudo o que é possível e necessário “foi, está e será feito” para assegurar abastecimento ao Grupo Ocidental, garante Vasco Cordeiro

PS Açores - Tudo o que é possível e necessário “foi, está e será feito” para assegurar abastecimento ao Grupo Ocidental, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo garantiu hoje, na Assembleia Legislativa, que “foi, está e continuará a ser feito” tudo o que for possível e necessário para assegurar o abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, apesar das perturbações provocadas pela destruição total do Porto das Lajes das Flores.


“Tudo o que pode e necessita de ser feito para minorar os prejuízos e os efeitos provocados pela passagem do furacão Lorenzo foi, está e continuará a ser feito”, afirmou Vasco Cordeiro, ao referir que, face à destruição total do molhe e do cais das Lajes das Flores, é normal que se verifiquem incómodos e perturbações nesta matéria.


O Presidente do Executivo açoriano falava na Assembleia Legislativa na sequência de uma Comunicação que o Governo fez aos deputados regionais sobre o abastecimento ao Grupo Ocidental, no dia em que atracou nas Flores o navio 'Malena', com cerca de 87 metros de comprimento, que foi fretado para abastecer esta ilha.


“O Governo dos Açores, desde a primeira hora e até hoje - e para além de hoje - acompanha de forma próxima e cuidada as consequências que derivam, para as Flores e para Corvo, assim como para as outras ilhas, da passagem do furacão Lorenzo”, assegurou Vasco Cordeiro.


Desde 13 dezembro, a ilha das Flores recebeu cerca de 30 toneladas de carga de vária ordem por via aérea e marítima, também com o apoio das Forças Armadas, enquanto o Corvo foi abastecido, desde 05 de dezembro, com cerca de sete toneladas de bens, por via aérea.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro adiantou ainda que, agora que está testada a capacidade de atracagem do navio 'Malena' nas Flores, o Corvo poderá voltar a ser abastecido a partir desta ilha, retomando-se, assim, o circuito logístico que funcionava antes da passagem do furacão Lorenzo.


A passagem, no início de outubro, deste furacão pelos Açores provocou prejuízos estimados em cerca de 330 milhões de euros, destacando-se a destruição do Porto das Lajes das Flores, cuja recuperação está orçada em cerca de 190 milhões de euros, incluindo as medidas provisórias de proteção para a operação portuária, já objeto de procedimento de contratação por parte da empresa Portos dos Açores.

2020-01-14 15:44:30, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados