Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

PS/Açores designa Vasco Cordeiro como candidato a Presidente do Governo e aprova listas com renovação de 70%


Novo quartel garante “perspetiva de futuro” ao trabalho dos Bombeiros do Faial, afirma Vasco Cordeiro


Governo dos Açores prepara alterações ao Regime Jurídico da Proteção Civil


Reconstrução do Lorenzo em plena “velocidade de cruzeiro” por toda a Região, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Vílson Ponte Gomes Vílson Ponte Gomes
"Trajeto a seguir"
2020-07-12
Mariana Matos Mariana Matos
"Sinais"
2020-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um orçamento suplementar que diz presente!"
2020-07-12
Lara Martinho Lara Martinho
"A Aposta no Atlântico"
2020-07-12
José Contente José Contente
"Traços nos tês"
2020-07-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A revisão orçamental para responder às pessoas"
2020-07-08
José San-Bento José San-Bento
"Presidente de Menos"
2020-07-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Para o PS/Açores as pessoas têm que estar no centro ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Plano e Orçamento para 2020 dá continuidade ao traje...

Plano e Orçamento para 2020 consolidam apoios na área da juventude e associativismo

PS Açores - Plano e Orçamento para 2020 consolidam apoios na área da juventude e associativismo

“O Plano e Orçamento para 2020 refletem a consolidação dos mecanismos, ao serviço da juventude açoriana, que ao longo desta legislatura foram melhorados e melhor sintonizados com as novas realidades e com os novos paradigmas”, afirmou Tiago Branco, esta quinta-feira, no âmbito do debate em Plenário.


O Partido Socialista vai continuar a trabalhar para “potenciar a capacidade de inovação dos Jovens Açorianos em áreas transversais a todos os departamentos governamentais como a educação, a formação, o empreendedorismo, o emprego, o associativismo, a habitação entre outras”, acrescentou.


Em termos de resultados Tiago Branco realçou a importância da “continuidade da implementação do Orçamento Participativo Jovem, que se revela como um importante instrumento, fruto do compromisso do Governo dos Açores, tendo em vista o reforço da participação política e cívica dos jovens açorianos”.


Para o parlamentar socialista, esta medida promove “a participação cívica e a corresponsabilização dos jovens nas decisões públicas e nas questões que lhes dizem diretamente respeito”. Orçamento Participativo Jovem dá “a oportunidade de sentirem, de uma forma mais direta, que as suas ideias podem-se traduzir em investimentos concretos para as suas comunidades e tem uma importância fundamental para aumentar o envolvimento da juventude açoriana na reflexão, no debate e na decisão das prioridades de investimento para a Região”.


Tiago Branco destacou, também, “os programas de promoção do voluntariado jovem, da mobilidade juvenil, do empreendedorismo nas escolas, assim como para o aumento da bolsa do Estagiar L e T que valoriza o trabalho daqueles que usufruem deste programa de estágio”.


Consciente de que “este é um desafio inacabado” e de que é preciso “continuar a promover mecanismos de participação cívica dos jovens”, o deputado do PS Açores reitera o compromisso de trabalhar em prol da juventude: “Ao longo dos anos de Governação do Partido Socialista na Região Autónoma dos Açores a área da Juventude tem sido assumida como pilar integrante da ação governativa identificando os jovens açorianos, a sua irreverência, inovação, criatividade e capacidade de transformação como caraterísticas fundamentais para construir o presente e o futuro da nossa Região”.

2019-11-28 12:39:22, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados