Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Boa capacidade de execução tem de ter “expressão prática” nas negociações dos próximos fundos comunitários, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo escolhido para candidato do PSE à Presidência do Comité das Regiões


Governo assume compromisso de tudo fazer para que a SATA sirva cada vez melhor os Açores e os Açorianos, afirma Vasco Cordeiro


Isabel Rodrigues defende equilíbrio na condicionalidade ambiental para acesso aos fundos comunitários


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"JORNADAS PARLAMENTARES NOS AÇORES"
2019-12-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"E-moções"
2019-12-07
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Movimento de cidadãos, dizem eles"
2019-12-07
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um Orçamento para 2020 que no papel promete e que a realidade confirmará"
2019-12-04
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Nobres ritos"
2019-12-01
Lara Martinho Lara Martinho
"Pensões"
2019-12-01
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Orçamento 2020: Todos (os que querem) contam!"
2019-12-01
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
João Castro é o coordenador do Grupo de Trabalho de ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Mais financiamento, mais profissionais e melhores re...

Investimentos no setor dos transportes resultam num sistema mais completo e mais seguro para os Açorianos

PS Açores - Investimentos no setor dos transportes resultam num sistema mais completo e mais seguro para os Açorianos

 


“As políticas desenvolvidas e concretizadas pelos Governos do Partido Socialista dos Açores, ano após ano, Plano após Plano, resultaram num sistema de transportes mais completo e mais eficiente, dotado de infraestruturas e meios que aumentaram a sua operacionalidade e segurança, que hoje, é mais capaz de servir os Açorianos”, afirmou André Rodrigues, esta quarta-feira, durante o debate do Plano e Orçamento para 2020.


 


O deputado do PS Açores realçou o “papel fundamente” que as acessibilidades assumem “no desenvolvimento económico e social de uma Região insular, onde a mobilidade das pessoas e de bens é primordial para a qualidade de vida, para a competitividade da economia e para a nossa Coesão Social e Territorial”.


 


Sobre os resultados alcançados no transporte aéreo, muito graças à operação da SATA, o parlamentar recorda que o setor dos transportes, “ano após ano, tem atingido os melhores resultados de sempre! Nunca tivemos tantos voos, tantas ligações de e para a região, nunca tivemos tantos voos interilhas”. Agora, André Rodrigues reitera que sendo “a SATA fundamental e estruturante para o desenvolvimento dos Açores”, é preciso que o novo Conselho de Administração consiga “reverter a situação” da companhia Açoriana e concretizar “a necessária reestruturação financeira e operacional”.


 


Quanto aos transportes marítimos, o deputado do PS/Açores insiste na necessidade de “a Região ter navios próprios, sendo que está em curso o procedimento de concurso público para a aquisição e construção do primeiro de dois navios gémeos, que permitirá, por um lado, eliminar a incerteza e a redução de custos com o fretamento de navios, e por outro lado, potenciar o desenvolvimento do mercado interno”.


 


Em relação aos problemas causados pela passagem do Furacão Lorenzo, André Rodrigues lembra que “Os Governos dos Açores do Partido Socialista já provaram a sua capacidade de resposta perante adversidade” e garante: “Acreditamos, mais uma vez, que em conjunto com todos os Açorianos, iremos ultrapassar mais este grande desafio, de reconstrução dos nossos Portos, normalizando o abastecimento das nossas populações, nomeadamente, na ilha das Flores e do Corvo.


 


À margem do plenário e fazendo o balanço do debate sobre o setor, André Rodrigues deixou uma garantia: “O percurso não foi realizado sem percalços, sem pedras no caminho, mas o trabalho desenvolvido, e principalmente os resultados alcançados, reforçam a nossa motivação e a nossa vontade de fazer mais e melhor, na melhoria da mobilidade e da acessibilidade dos Açorianos”.


 


A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, na Horta, que, no cumprimento do seu programa, o Governo dos Açores continua a trabalhar para garantir a sustentabilidade e fiabilidade das acessibilidades em todas as ilhas, através dos contratos de prestação do serviço público de transportes naquelas áreas e da sua permanente monitorização.


 

2019-11-27 16:03:14, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados