Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Boa capacidade de execução tem de ter “expressão prática” nas negociações dos próximos fundos comunitários, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo escolhido para candidato do PSE à Presidência do Comité das Regiões


Governo assume compromisso de tudo fazer para que a SATA sirva cada vez melhor os Açores e os Açorianos, afirma Vasco Cordeiro


Isabel Rodrigues defende equilíbrio na condicionalidade ambiental para acesso aos fundos comunitários


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"JORNADAS PARLAMENTARES NOS AÇORES"
2019-12-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"E-moções"
2019-12-07
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Movimento de cidadãos, dizem eles"
2019-12-07
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um Orçamento para 2020 que no papel promete e que a realidade confirmará"
2019-12-04
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Nobres ritos"
2019-12-01
Lara Martinho Lara Martinho
"Pensões"
2019-12-01
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Orçamento 2020: Todos (os que querem) contam!"
2019-12-01
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Maioria Socialista na Assembleia Municipal de Ponta ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Valorização e qualificação dos pescadores continuam ...

Tiago Branco assinala legislatura marcada por forte investimento público no Faial

PS Açores - Tiago Branco assinala legislatura marcada por forte investimento público no Faial

O deputado do PS/Açores, Tiago Branco, afirmou, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa dos Açores, que a legislatura que se concluirá no próximo ano fica marcada por um forte investimento do Governo Regional na ilha do Faial.


“Estamos a falar de uma aposta em mais de 20 equipamentos e infraestruturas nesta legislatura, representativa de um investimento superior a 45 milhões de euros que refletem e materializam a aposta do Governo do Partido Socialista em continuar a dotar o Faial dos mecanismos e das infraestruturas necessárias ao seu desenvolvimento”. O deputado eleito pelo círculo do Faial falava no âmbito do debate sobre o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para o próximo ano.


O socialista exemplificou com investimentos já concluídos como “o novo Matadouro do Faial, a reabilitação da Fábrica da Baleia de Porto Pim, a ampliação do Jardim Botânico do Faial, a requalificação Ambiental do aterro sanitário, a remodelação e ampliação do Lar das Criancinhas, o novo Centro de Dia dos Flamengos ou a construção da nova Igreja do Salão”. Referiu também as obras em curso de ampliação do Hospital da Horta e de construção do novo Centro de Saúde da Horta, de construção da Escola do Mar dos Açores, de reabilitação da Estrada Regional Largo Jaime Melo/Ribeira do Cabo e da “Reta de Pedro Miguel” e de reabilitação do Solar e Ermida da Quinta de São Lourenço.


Tiago Branco frisou, ainda, que o Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2020 contempla também o arranque de novos investimentos em infraestruturas e equipamentos no Faial como “a requalificação do Parque de Exposições do Faial, a construção do novo Quartel de Bombeiros, do novo Entreposto Frigorífico da Horta, do novo edifício destinado às empresas marítimo-turísticas, da nova igreja de Pedro Miguel, do Centro Intergeracional da Feteira, de reforço da proteção costeira da baía de Porto Pim, de reabilitação da Trinity House e de ampliação do Centro de Dia da Conceição.


O parlamentar que é também o líder do Partido Socialista no Faial lamentou a postura de alguns “que se ocupam apenas em apontar ao que ainda falta fazer, abstendo-se de apresentar qualquer solução inclusive para problemas que ajudaram a criar”.


Tiago Branco sublinhou que o “Partido Socialista não só tem a capacidade de concretizar e mostrar obra feita com tem a humildade de identificar o que ainda falta fazer e é nesse sentido que continuará a dizer presente, tal como tem feito até agora e munido de um património de concretização de políticas e investimentos favoráveis para todos, para continuar a trabalhar para concretizar o que ainda falta fazer, em parceria com os faialenses, a favor do desenvolvimento do Faial e dos Açores”.

2019-11-27 12:28:09, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados