Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Investimento privado na Região demonstra confiança dos empresários na economia, afirma Vasco Cordeiro


Segunda fase do NONAGON avança no primeiro semestre de 2020, anuncia Vasco Cordeiro


Reunião “produtiva” com António Costa no âmbito do relacionamento estável com o Governo da República, afirma Vasco Cordeiro


“Açores Primeiro é um exercício de liberdade, cidadania, responsabilidade e de Autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Plano de 2020"
2019-11-13
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"200 mil votos cabem em 270 segundos?"
2019-11-16
Lara Martinho Lara Martinho
"NOVO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO"
2019-11-16
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Direito e ocasião"
2019-11-17
Tiago Branco Tiago Branco
"Porto da Horta: Que futuro?"
2019-11-15
Francisco Coelho Francisco Coelho
"A pedido..."
2019-11-09
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Terceira Tech Island: a nossa “Web Summit” em permanência!"
2019-11-09
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Tiago Branco sublinha investimento anual de mais de ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro enaltece valores dos Açorianos que pa...

Vereadores do PS votam contra Plano e Orçamento 2020 da Câmara da Ribeira Grande

PS Açores - Vereadores do PS votam contra Plano e Orçamento 2020 da Câmara da Ribeira Grande

Os vereadores do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande votaram contra a proposta de Plano e Orçamento do município para 2020, documento que tal como os anteriores, “não passa de um adiamento a um verdadeiro desenvolvimento sustentável para a Ribeira Grande e para as suas gentes”.


“Os sucessivos Planos e Orçamentos apresentados pelo executivo liderado por Alexandre Gaudêncio, continuam a ser uma desilusão em matéria de distribuição da despesa e na falta de estratégia de governação para o concelho”, afirmaram os vereadores socialistas durante a reunião de Câmara que ocorreu esta quinta-feira, no Porto Formoso.


Questões como a revisão do PDM, que representam uma prioridade estratégica, continuarem por resolver são exemplo de “um barco desgovernado, plenamente à deriva”. Nesse sentido, e de acordo com os socialistas, a autarquia atinge em 2020 “o valor acumulado de quinhentos e trinta e cinco mil euros com este processo, porque ainda não fica terminada a revisão em 2019, contra, inclusive, as palavras do próprio presidente da Câmara que várias vezes referiu que este ano o novo diploma entrava em vigor”.


Acrescentam ainda que ao nível da continuidade da Frente Mar, quando o projeto já deveria estar todo concluído permitindo a continuidade da obra, no ano de 2020 apenas se prevê a elaboração do projeto, adiando, uma vez mais, os impactos positivos que aquela infraestrutura trará à Ribeira Grande. Tal situação acontece também com o acesso à cidade através do Caminho da Tondela, que no próximo ano voltará a ser adiada.


Já ao nível das funções sociais, e num concelho com problemas sociais bem identificados, estão previstos para o próximo ano apenas 133 mil euros, 0,5%, ao apoio à habitação degradada. Por outro lado, e demonstrando as prioridades do Presidente da Câmara da Ribeira Grande, a rubrica de Promoção e Eventos atinge em 2020 o valor acumulado de 7 milhões de euros, já que para o próximo ano estão previstos mais de meio milhão de euros para esta despesa.


Recordam ainda que relativamente ao campo de futebol de Rabo de Peixe a obra, com o custo estimado em quase 2,3 milhões de euros, continua adiada, uma vez que “quer o presidente da Câmara Municipal, quer o presidente da Junta de Freguesia, apregoaram em várias ocasiões que a mesma ficava concluída em 2019 e o documento aponta agora essa conclusão para 2021”.


“Os sucessivos orçamentos aprovados e executados não têm permitido melhorar substancialmente a qualidade de vida dos Ribeiragrandenses, apesar do aumento substancial das receitas fiscais, deixando, aliás, bem notória a ausência de uma estratégia clara para o desenvolvimento harmonioso de todo o concelho, limitado a meras obras avulsas em algumas freguesias”, sublinharam os vereadores socialistas da Ribeira Grande.


Os vereadores do PS/Ribeira Grande fizeram ainda várias propostas de alteração ao orçamento, cuja rejeição por parte do executivo do PSD contribuiu também para o seu voto contra o Plano e Orçamento da Câmara para o ano de 2020.

2019-10-31 19:27:40, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados