Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Investimento privado na Região demonstra confiança dos empresários na economia, afirma Vasco Cordeiro


Segunda fase do NONAGON avança no primeiro semestre de 2020, anuncia Vasco Cordeiro


Reunião “produtiva” com António Costa no âmbito do relacionamento estável com o Governo da República, afirma Vasco Cordeiro


“Açores Primeiro é um exercício de liberdade, cidadania, responsabilidade e de Autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Plano de 2020"
2019-11-13
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"200 mil votos cabem em 270 segundos?"
2019-11-16
Lara Martinho Lara Martinho
"NOVO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO"
2019-11-16
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Direito e ocasião"
2019-11-17
Tiago Branco Tiago Branco
"Porto da Horta: Que futuro?"
2019-11-15
Francisco Coelho Francisco Coelho
"A pedido..."
2019-11-09
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Terceira Tech Island: a nossa “Web Summit” em permanência!"
2019-11-09
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro destaca impacto que apoios à habitaçã...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Presidente do Governo inaugura residência para doent...

Turismo na Terceira tem desafios, mas tendência dos últimos anos é de fortalecimento do setor, afirma Vasco Cordeiro

PS Açores - Turismo na Terceira tem desafios, mas tendência dos últimos anos é de fortalecimento do setor, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo visitou hoje as obras de construção de um novo empreendimento turístico em Angra do Heroísmo, considerado Projeto de Interesse Regional (PIR), onde destacou a tendência de fortalecimento que o setor turístico vem registando ao longo dos últimos anos na Terceira.


“Temos desafios na Terceira, como temos em toda a nossa Região, mas a tendência dos últimos anos é, claramente, de fortalecimento do setor turístico”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter visitado a construção do Edifício RAI, um empreendimento de apartamentos turísticos de 4 estrelas que representa um investimento de cerca de 5,3 milhões de euros e que contou com apoios do sistema de incentivos Competir+.


“Se tivermos uma perspetiva mais alargada, o que demonstram os números, entre 2012 e 2018, é que a Terceira foi a ilha dos Açores que mais cresceu nas dormidas totais, que registou o maior aumento de estada média, que mais reduziu a taxa de sazonalidade, que registou o maior crescimento de dormidas na hotelaria tradicional e a maior evolução na taxa de ocupação da hotelaria tradicional”, sublinhou Vasco Cordeiro no primeiro dia da visita do Governo à Terceira.


Neste período, o crescimento do número de dormidas registados nesta ilha foi de 183%, quase três vezes mais do que aquelas que se registaram há seis anos.


Segundo Vasco Cordeiro, estes dados permitem constatar que esta é uma aposta que também tem motivado os operadores privados, que percebem que há uma “estratégia de fortalecimento do setor turístico que está a produzir resultados, pese embora as circunstâncias que são sempre desafiantes no momento exato em que ocorrem”.


Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, a adesão dos empresários ao sistema de incentivos públicos ao investimento privado Competir+, tendo já sido apresentados mais de 1.200 novos projetos, os quais representam mais de 530 milhões de euros de novos investimentos empresariais na Região, que preveem, diretamente, criar perto de 3.000 novos postos de trabalho.


“A forma como foi desenhado este sistema de incentivos e a forma como ele está a funcionar merece, claramente, a adesão dos empresários privados”, concluiu o Presidente do Governo.


GaCS/PC

2019-10-22 19:03:56, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados