Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Investimento privado na Região demonstra confiança dos empresários na economia, afirma Vasco Cordeiro


Segunda fase do NONAGON avança no primeiro semestre de 2020, anuncia Vasco Cordeiro


Reunião “produtiva” com António Costa no âmbito do relacionamento estável com o Governo da República, afirma Vasco Cordeiro


“Açores Primeiro é um exercício de liberdade, cidadania, responsabilidade e de Autonomia”, afirmou Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Plano de 2020"
2019-11-13
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"200 mil votos cabem em 270 segundos?"
2019-11-16
Lara Martinho Lara Martinho
"NOVO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO"
2019-11-16
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Direito e ocasião"
2019-11-17
Tiago Branco Tiago Branco
"Porto da Horta: Que futuro?"
2019-11-15
Francisco Coelho Francisco Coelho
"A pedido..."
2019-11-09
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Terceira Tech Island: a nossa “Web Summit” em permanência!"
2019-11-09
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Governo da República não hesitou em cumprir dever d...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Turismo na Terceira tem desafios, mas tendência dos ...

Vasco Cordeiro destaca impacto que apoios à habitação têm na vida dos beneficiários

PS Açores - Vasco Cordeiro destaca impacto que apoios à habitação têm na vida dos beneficiários

O Presidente do Governo destacou hoje, na ilha Terceira, o impacto direto que os apoios à habitação têm na melhoria da vida dos seus beneficiários, mas alertou que essa atribuição implica a assunção de responsabilidades por parte de quem os recebe.


“O que estamos a fazer hoje aqui tem a ver, fundamentalmente, com as pessoas e com cada uma das famílias que, por via deste apoio, vê a sua situação habitacional melhorada”, afirmou Vasco Cordeiro na cerimónia de autorização de apoios à habitação no concelho de Angra do Heroísmo, no âmbito da visita do Governo à Terceira.


Segundo o Presidente do Governo, os apoios à habitação degradada representam, no âmbito da política de habitação, um volume de investimento significativo, assegurado com recursos regionais, o que quer dizer que são financiados com os impostos dos Açorianos.


“Não estamos aqui para a atribuição de uma benesse por parte do Governo dos Açores, mas sim a fazer um contrato com os beneficiários, o que implica assumir responsabilidades”, sublinhou Vasco Cordeiro, para quem estes apoios constituem “fator de emancipação de cidadania” por parte dos beneficiários.


No âmbito da visita à Terceira que se iniciou hoje, os apoios atribuídos ascendem a quase meio milhão de euros de investimento, o que vai permitir, na prática, que mais 32 famílias desta ilha vejam melhoradas as suas moradias, seja através da desinfestação de térmitas, seja através de obras de melhoramento e recuperação de habitação degradada.


Ainda durante a manhã de hoje, Vasco Cordeiro inaugurou a obra de construção do ramal da estrada regional em São Carlos, Angra do Heroísmo, onde também decorreu a apresentação do projeto da segunda fase de melhoria das condições de circulação pedonal, investimento que, no global, se aproxima de cerca de um milhão de euros.


Na ocasião, o Presidente do Governo salientou a parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo no que se refere à obra agora inaugurada, que resultou, na prática, na “melhoria da vida das pessoas que circulam e se movimentam nesta estrada”.


Vasco Cordeiro recordou que o atual Quadro Comunitário de Apoio, por opção do anterior Governo da República, excluiu as estradas da comparticipação de verbas comunitárias.


“Apesar disso, o Governo dos Açores, argumentando com a condição de Região Ultraperiférica, conseguiu um montante de fundos comunitários que permitiu realizar diversas intervenções neste domínio por todas as ilhas da nossa Região”, sublinhou.                     


GaCS/PC


 

2019-10-22 11:46:08, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados