Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro apresenta balanço dos prejuízos do furacão Lorenzo e anuncia medidas de apoio já aprovadas


Vasco Cordeiro preside à Assembleia-Geral da CRPM com fundos comunitários e coesão na agenda


PS garante que os Açorianos passam a ter liberdade para escolher entre usar gás ou outras fontes de energia


Adesão dos Açorianos faz do Orçamento Participativo uma “história de sucesso”, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Rescaldo"
2019-10-12
José Miguel Toste José Miguel Toste
"Dire(i)to à política: Auspícios, factos e alguma animação"
2019-10-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Os eleitores gostam mesmo da “geringonça”?"
2019-10-11
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A abstenção espelha uma crise de participação cívica"
2019-10-10
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Missão geral: reerguer, recuperar e reconstruir!"
2019-10-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Beijos…"
2019-10-05
Tiago Branco Tiago Branco
"Que diferença!"
2019-10-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro apela a uma grande manifestação de co...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS/Ribeira Grande exige dignidade no tratamento dos ...

Vasco Cordeiro garante que o PS tem medidas concretas para os Açores e não tratará os Açorianos como portugueses de segunda

PS Açores - Vasco Cordeiro garante que o PS tem medidas concretas para os Açores e não tratará os Açorianos como portugueses de segunda

Vasco Cordeiro considera que a relação da República com os Açores deve ser através do “diálogo”, e não de “quem grita mais alto”, e defende que nas eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro se deve votar no PS, porque é o partido que tem “projeto de futuro para os Açores” e que não tratará os Açorianos como “portugueses de segunda”.


“A relação dos Açores com o Governo da República não é uma relação de quem grita mais alto, não é uma relação de quem pode insultar, não é uma relação de quem se lembra de ser mais esperto no soundbite e na trica política. É uma relação que pode, deve e foi, durante estes quatro anos, uma relação construída com medidas concretas a favor dos Açores e a favor dos Açorianos”, afirmou Vasco Cordeiro, esta sexta-feira, no comício realizado em Vila Franca do Campo.


O presidente Vasco Cordeiro sublinha que o PS Açores se apresenta como um Partido de “cooperação, diálogo e concertação”, com quem a isso esteja disponível, e que “este governo da República cumpriu escrupulosamente no diálogo, cooperação e concertação com o Governo dos Açores em benefício dos Açorianos”.


O presidente do PS Açores exigiu coerência na análise que é feita ao trabalho realizado pelo Governo de António Costa: “Onde estavam os autonomistas de fachada quando o governo da República do PSD e CDS, quando aqui nós lutávamos com os efeitos das calamidades e pedíamos ajuda, nos diziam: Vão à banca?”. Onde estavam esses “autonomistas de fachada”, questionou, quando os Açorianos tinham uma posição de segunda no acesso aos cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde – “uma injustiça histórica que o PS resolveu”.


Ainda sobre coerência, o líder dos socialistas dos Açores questionou: “Onde estão os que há três meses diziam que o líder do PSD não respeitava as autonomias, não respeitava os açorianos?”. Onde estão agora, perguntou, quando o PSD tratava os Açorianos como portugueses de segunda.


No entanto, para Vasco Cordeiro, o PS merece ganhar estas eleições “não apenas por demérito dos nossos adversários”, “ou por aquilo que já fez”. O Partido Socialista “merece ganhar estas eleições por aquilo que apresenta, de sentido de futuro, de sentido estratégico, por ter uma ideia para defender os Açores e para defender o nosso País”.

2019-09-21 08:35:59, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados