Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo dos Açores prepara alterações ao Regime Jurídico da Proteção Civil


Reconstrução do Lorenzo em plena “velocidade de cruzeiro” por toda a Região, afirma Vasco Cordeiro


Obra de 1,2 milhões de euros garante melhores condições de segurança e de trabalho no porto de pescas da Madalena, afirma Vasco Cordeiro


Serviço Regional de Saúde com reforço de 95 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

José San-Bento José San-Bento
"Presidente de Menos"
2020-07-06
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Confiar"
2020-07-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Orçamento do Estado Suplementar"
2020-07-04
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Azores Parque: um inquérito que se impunha! "
2020-07-04
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Nossa rica Ponta Delgada"
2020-07-04
José Contente José Contente
"O binómio saúde-economia terá de constituir a nossa nova moeda única europeia"
2020-07-03
Vítor Fraga Vítor Fraga
"Em defesa de Ponta Delgada"
2020-07-03
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Aeroporto da Horta. Governo de António Costa recuper...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Partido Socialista é o motor da mudança nos Açores n...

Concurso público para a requalificação da estrada Furnas-Povoação lançado no início do próximo ano, anuncia Vasco Cordeiro

PS Açores - Concurso público para a requalificação da estrada Furnas-Povoação lançado no início do próximo ano, anuncia Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje o lançamento, no início do próximo ano, do concurso público para a requalificação da estrada entre as Furnas e a Povoação, um investimento de “natureza estruturante” para as acessibilidades neste concelho da ilha de S. Miguel.


“Já está concluído o estudo de impacto ambiental, já está concluído o estudo prévio, prevemos que, até final deste ano, esteja concluído o projeto de execução, de maneira a que, nos primeiros meses do próximo ano, possamos lançar o concurso público da empreitada para a execução desta obra”, afirmou Vasco Cordeiro.


Na inauguração dos passadiços flutuantes do Porto da Povoação, um investimento de cerca de 260 mil euros ligado à náutica de recreio, da responsabilidade da Câmara Municipal, o Presidente do Governo adiantou que esta obra na estrada que liga as Furnas à vila da Povoação “foi devidamente analisada, ponderada e reveste-se de importância decisiva para uma cada vez maior dinamização deste concelho”.


“Um dos investimentos que assume natureza estrutural para este concelho tem a ver com as acessibilidades, nomeadamente com a intervenção na estrada Furnas-Povoação”, assegurou Vasco Cordeiro, ao realçar que têm sido dados “passos concretos” neste processo em parceria e com o contributo da Câmara Municipal.


Na sua intervenção, o Presidente do Executivo açoriano sublinhou, por outro lado, que as infraestruturas náuticas hoje inauguradas têm um significado que vai para além do próprio investimento, uma vez que constituem um exemplo de uma “autarquia que avançou numa área que é fundamental para o desenvolvimento coletivo”, ou seja, a qualificação de equipamentos que servem o turismo, um dos setores que movimenta e dinamiza a economia regional.


“Está de parabéns a Câmara Municipal da Povoação e o seu Presidente, Pedro Melo, por este investimento em concreto, mas também por aquilo que ele representa do ponto de vista da assunção da responsabilidade e da oportunidade de contribuir para a qualificação de infraestruturas que servem o desenvolvimento de cada uma das nossas comunidades”, disse.


Nesse sentido, Vasco Cordeiro apontou os exemplos da restauração e das infraestruturas ligadas aos trilhos pedestres como áreas de intervenção deste sentido estratégico que as autarquias locais podem assumir.


“Depende muito da vontade e do sentido estratégico de cada uma das nossas autarquias o poder contribuir para este esforço coletivo de dotar as nossas comunidades com as condições necessárias para a criação de riqueza e de emprego em cada uma delas”, referiu.


Na inauguração deste investimento, que contou com o apoio do Governo dos Açores ao nível das redes técnicas, o Presidente do Executivo considerou também que esta obra da Câmara da Povoação constitui “um bom exemplo” de uma parceria entre as duas entidades.


“Com esta intervenção, a Câmara Municipal eleva o Porto da Povoação, uma obra que foi realizada pelo Governo, a outro patamar, potenciando a sua utilização ao nível das atividades náuticas”, destacou Vasco Cordeiro.


GaCS/PC

2019-09-05 14:47:58, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados