Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro apresenta balanço dos prejuízos do furacão Lorenzo e anuncia medidas de apoio já aprovadas


Vasco Cordeiro preside à Assembleia-Geral da CRPM com fundos comunitários e coesão na agenda


PS garante que os Açorianos passam a ter liberdade para escolher entre usar gás ou outras fontes de energia


Adesão dos Açorianos faz do Orçamento Participativo uma “história de sucesso”, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Rescaldo"
2019-10-12
José Miguel Toste José Miguel Toste
"Dire(i)to à política: Auspícios, factos e alguma animação"
2019-10-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Os eleitores gostam mesmo da “geringonça”?"
2019-10-11
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A abstenção espelha uma crise de participação cívica"
2019-10-10
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Missão geral: reerguer, recuperar e reconstruir!"
2019-10-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Beijos…"
2019-10-05
Tiago Branco Tiago Branco
"Que diferença!"
2019-10-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores do PS/Ribeira Grande pedem respostas à Câ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS quer debater impacto das políticas do Governo da ...

JS lamenta que Líder da JSD/A instrumentalize ‘Universidade de Verão´ para atacar cabeça de lista socialista às legislativas

PS Açores - JS lamenta que Líder da JSD/A instrumentalize ‘Universidade de Verão´ para atacar cabeça de lista socialista às legislativas

 


“É de facto de lamentar a postura do líder dos jovens sociais democratas que fomenta nos mais jovens o espírito de crítica gratuita, sem fundamento, incentivando o ‘vale tudo’ e o ataque gratuito, numa ânsia desenfreada de ganhar votos”, reagia assim Ana Vitória Couto às críticas do Líder da JSD/Açores na abertura da edição de 2019 da Universidade de Verão dos jovens sociais democratas.


 


A Presidente da Juventude Socialista dos Açores refuta as acusações “infundadas” de Flávio Soares que acusava Isabel Almeida Rodrigues de implementar o programa “Prepara o Teu Regresso a Casa e depois o abandonar”.


 


“O programa ‘Prepara o Teu Regresso a Casa’ resultou de um esforço proativo do Governo dos Açores no sentido de incentivar os jovens Açorianos a estudar no continente a regressarem à sua Região, para aqui se fixarem, contribuindo para o futuro da nossa terra”, afirmou Ana Vitória Couto, salientando que este programa desenvolveu um trabalho que continua a ser feito, em parceria com os jovens açorianos que se encontram presentemente a estudar e qualificar-se no continente, ao nível do ensino superior. Algo que, continuou a jovem socialista, “o líder da JSD/A saberia se se tivesse informado antes de proferir tais afirmações”.


 


Desde 2017 que o executivo regional se associa ao evento “Encontro Nacional de Estudantes Açorianos”, como sendo uma nova estratégia de reforço das ligações dos estudantes açorianos deslocados, promovendo e incentivando a vontade de regressar e aplicar na Região os conhecimentos adquiridos.


 


“Este tipo de iniciativa, organizada pelos estudantes açorianos para os estudantes açorianos, enquadra-se na nova estratégia e numa nova dinâmica que o Governo dos Açores quis dar ao programa "Prepara o teu Regresso a Casa", o qual tem sido um enorme sucesso”, explicou Ana Vitória Couto.


 


A líder dos jovens socialistas afirmou ainda que a Juventude Socialista se orgulha do trabalho que o Governo dos Açores fez neste e noutros âmbitos, no caso concreto liderado pela então Secretária Regional Adjunta da Presidência e agora candidata pelos Açores à Assembleia da República: “Ao contrário do líder da JSD/Açores, Isabel Almeida Rodrigues tem provas dadas, em diversos âmbitos e funções, na defesa daquilo que é melhor para os Açorianos e para os Açores”.


 


“A JS/Açores apoia incondicionalmente Isabel Almeida Rodrigues e os restantes candidatos do PS/Açores, pois reconhece-lhes condições humanas e políticas, impolutas. Já o mesmo não pode, infelizmente, ser dito sobre alguns altos dirigentes dos social-democratas Açorianos”, concluiu Ana Vitória Couto.


 

2019-08-30 20:21:16, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados