Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro apresenta balanço dos prejuízos do furacão Lorenzo e anuncia medidas de apoio já aprovadas


Vasco Cordeiro preside à Assembleia-Geral da CRPM com fundos comunitários e coesão na agenda


PS garante que os Açorianos passam a ter liberdade para escolher entre usar gás ou outras fontes de energia


Adesão dos Açorianos faz do Orçamento Participativo uma “história de sucesso”, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Rescaldo"
2019-10-12
José Miguel Toste José Miguel Toste
"Dire(i)to à política: Auspícios, factos e alguma animação"
2019-10-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Os eleitores gostam mesmo da “geringonça”?"
2019-10-11
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A abstenção espelha uma crise de participação cívica"
2019-10-10
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Missão geral: reerguer, recuperar e reconstruir!"
2019-10-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Beijos…"
2019-10-05
Tiago Branco Tiago Branco
"Que diferença!"
2019-10-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“As pessoas estão no centro das políticas do Partido...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
JS lamenta que Líder da JSD/A instrumentalize ‘Unive...

Vereadores do PS/Ribeira Grande pedem respostas à Câmara sobre obras prometidas, mas não executadas

PS Açores - Vereadores do PS/Ribeira Grande pedem respostas à Câmara sobre obras prometidas, mas não executadas

Os vereadores eleitos pelo PS/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande apresentaram, esta quinta-feira, um requerimento, na reunião pública da autarquia, em que solicitam esclarecimentos ao executivo camarário, sobre promessas que ainda não foram executadas.


“Considerando que já decorreram oito meses do ano de 2019 e que o nível de execução das grandes opções do plano e outros investimentos estruturais para o desenvolvimento do concelho apresentam uma baixa taxa de execução, importa aqui esclarecer o ponto de situação desses mesmos investimentos”, referem os vereadores socialistas.


Nesse sentido, o PS/RG pretende explicações sobre o procedimento de regularização de precários. Segundo os socialistas, “são mais de 63 os precários a aguardar pela regularização da sua situação. O júri do procedimento foi aprovado por deliberação camarária de 16 de maio de 2019, e uma vez que a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem a possibilidade de contratar, como atestam os resultados financeiros da autarquia, pretendemos saber o motivo de ainda não terem sido integrados os precários, assim como dos restantes concursos de pessoal já aprovados”. 


Ao nível dos investimentos no concelho, questionaram ainda o executivo camarário sobre a situação da empreitada de alargamento e consolidação dos taludes da estrada de ligação entre a freguesia da Maia e o lugar da Lombinha da Maia, bem como sobre o arruamento entre a Escola e o Aldeamento de S. Pedro.


Também a construção da Praça do Emigrante, cujo contrato foi assinado a 8 de maio, e o início das obras da Reabilitação do Largo das Freiras, com o contrato assinado a 19 de julho, são outras das questões em que os socialistas pretendem ver esclarecido para quando o início das obras. “Pretendemos ainda ver esclarecido o ponto de situação da aquisição da antiga Padaria dos Foros, com vista à sua demolição e construção de um parque de estacionamento de apoio aos moradores da zona e melhoria da circulação dos autocarros escolares”.


“Outra das questões em que pretendemos ainda obter alguma informação é referente à Casa das Caldeiras, atendendo a que 18 de abril de 2018 foi adjudicado a Elaboração do Desenvolvimento de Módulos Interativos da Casa das Caldeiras, e que, por várias vezes, tem sido dito qua o seu início está para breve”, referem os vereadores socialistas.


Por último, e em matéria de transparência, os socialistas da Ribeira Grande questionam o executivo camarário sobre a razão pela qual o mapa de pagamentos de abril a dezembro de 2018 e os meses de maio e junho de 2019, não surgem no site da Câmara Municipal, “um portal da transparência deve promover efetivamente a transparência e não servir apenas para cumprir estatísticas”.

2019-08-29 21:26:18, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados