Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Boa capacidade de execução tem de ter “expressão prática” nas negociações dos próximos fundos comunitários, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo escolhido para candidato do PSE à Presidência do Comité das Regiões


Governo assume compromisso de tudo fazer para que a SATA sirva cada vez melhor os Açores e os Açorianos, afirma Vasco Cordeiro


Isabel Rodrigues defende equilíbrio na condicionalidade ambiental para acesso aos fundos comunitários


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"JORNADAS PARLAMENTARES NOS AÇORES"
2019-12-07
Francisco Coelho Francisco Coelho
"E-moções"
2019-12-07
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Movimento de cidadãos, dizem eles"
2019-12-07
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um Orçamento para 2020 que no papel promete e que a realidade confirmará"
2019-12-04
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Nobres ritos"
2019-12-01
Lara Martinho Lara Martinho
"Pensões"
2019-12-01
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Orçamento 2020: Todos (os que querem) contam!"
2019-12-01
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro recebeu Presidente do novo Conselho E...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Cooperação entre Região e República permitiu solução...

Aprovado por unanimidade Voto de Pesar apresentado pelo PS/Ponta Delgada pelo falecimento de André Bradford

PS Açores - Aprovado por unanimidade Voto de Pesar apresentado pelo PS/Ponta Delgada pelo falecimento de André Bradford

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentaram esta terça-feira um voto de pesar pelo falecimento, prematuro e inesperado, do eurodeputado açoriano, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.


André Bradford, “figura incontornável do panorama político regional”, faleceu no passado dia 18 de julho, aos 48 anos de idade, “deixando particular consternação em todos os quadrantes da sociedade açoriana”.


“De inteligência ímpar, carácter harmonizador, enorme energia e um humor perspicaz, André Bradford era por todos reconhecido como depositário de uma ampla formação pessoal e cultural, um orador e parlamentar excecional, sendo respeitado por todos quantos tiveram o privilégio de com ele esgrimir ideias”, referem os socialistas.


Licenciado em Comunicação Social e Cultural, pela Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, o socialista era ainda Mestre em Teoria e Ciências Políticas. Enquanto jornalista do ‘Diário de Notícias’ e do ‘Açoriano Oriental’, foi-lhe, pelos seus pares, reconhecida ampla visão crítica, capacidade de escrita e extraordinária competência.


Enquanto militante e Dirigente do Partido Socialista dos Açores, André Bradford exerceu, de forma dedicada, relevantes funções públicas ao serviço do Governo Regional dos Açores, e ainda enquanto líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores.


Designado pelo Partido Socialista dos Açores para integrar a lista nacional do Partido nas eleições Europeias, de 26 de maio, André Bradford tomou posse como Deputado Europeu a 2 de julho, onde garantiu presença permanente na Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, da Comissão das Pescas e da Delegação para as Relações com os Estados Unidos, sendo membro suplente da Comissão do Desenvolvimento Regional e da Delegação para as Relações com o Canadá.


André Bradford era um modelo de dedicação e entrega à causa pública, um regionalista e europeísta que se distinguiu por uma duradoura procura da perfeição na intervenção política, sendo o seu desaparecimento uma enorme perda para os Açores, para Portugal e para a Europa.

2019-07-30 18:36:22, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados