Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Chãos de Melhoras"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
João Castro destaca avanços na área do mar

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS/Açores apresenta lista “preparada, competente e c...

Vasco Cordeiro inaugura Centro Comunitário que garante melhores respostas a 300 crianças e jovens de São Miguel

PS Açores - Vasco Cordeiro inaugura Centro Comunitário que garante melhores respostas a 300 crianças e jovens de São Miguel

O Presidente do Governo inaugurou hoje o Centro Comunitário do Instituto de Apoio à Criança (IAC-Açores), um investimento que ascendeu a 2,4 milhões de euros e que representa uma significativa melhoria das condições das várias valências que servem cerca de três centenas de crianças e jovens da ilha de São Miguel.


“Este momento fala de cerca de 300 crianças e jovens e das suas famílias, que passam a ter melhores condições para o serviço que lhes é prestado. Mas fala, sobretudo, de esperança e de confiança”, afirmou Vasco Cordeiro.


Na inauguração deste novo edifício, localizado em Ponta Delgada e que acolhe também a sede do IAC-Açores, o Presidente do Governo considerou que esta cerimónia é, assim, um sinal de esperança, enquanto “aposta muito séria naqueles que constituem, para além da sua importância presente, o futuro dos Açores, como Povo e como Região”.


“Mas fala, também, de confiança, no sentido de trabalharmos quotidianamente para, face aos desafios que se nos apresentam no domínio da infância e juventude, sermos capazes de criar as respostas que nos podem ajudar a vencer estes desafios”, preconizou Vasco Cordeiro.


Nesse sentido, o Presidente do Governo destacou o trabalho que é desenvolvido pelos 10 Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil existentes nos Açores, estruturas que representam a aposta estratégica que tem sido implementada ao nível do apoio e incentivo a jovens.


“Também nesta matéria, temos de ter uma perspetiva de permanente inconformismo”, defendeu Vasco Cordeiro, ao anunciar que o Governo vai lançar um processo de avaliação destes Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, no sentido de perceber o que “é necessário fazer para amentar a sua eficácia e a sua eficiência”.


“O Governo pretende lançar este processo de forma a que possamos, cada vez mais, ter as condições para uma ação mais eficaz e mais produtiva em benefício daqueles a quem se dirige essa ação”, sublinhou o Presidente do Governo.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, a parceria existente entre as entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua atividade na área do apoio social em toda a Região.


“Todo este trabalho que se faz no dia-a-dia, muitas vezes fora da atenção mediática, só é possível porque existe uma fortíssima parceria entre entidades públicas e entidades privadas para realizar estes objetivos”, sublinhou o Presidente do Governo.


"Esta parceria que se estende por toda a nossa Região permite, na prática, que cerca de 300 valências em todas as nove ilhas sirvam mais de 10 mil crianças e jovens", afirmou Vasco Cordeiro, ao sublinhar que este tipo de investimentos na área social também “diz muito sobre aquilo que somos como Povo e como Região”.


O Centro Comunitário hoje inaugurado tem uma capacidade instalada de 220 lugares e compreende várias áreas de atividade do Instituto de Apoio à Criança – Açores, como as valências de Animação de Rua, SOS-Criança, CDIJ – Centro de Interação e Educação Vivencial (CIEV), Serviços de Mediação Tutelar e espaços de formação e informação, bem como todos os serviços gerais desta IPSS.


GaCS/PC

2019-07-12 14:40:12, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados