Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo disponível para ser parte do processo de diferenciação e valorização do leite dos Açores, afirma Vasco Cordeiro


Presidente do Governo recebeu legisladores da Califórnia e membros da California Portuguese American Coalition


Partido Socialista prepara o próximo ano com confiança e tranquilidade


Vasco Cordeiro e António Costa analisaram valorização da Autonomia em encontro muito positivo e promissor


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"A pedido..."
2019-11-09
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Terceira Tech Island: a nossa “Web Summit” em permanência!"
2019-11-09
Lara Martinho Lara Martinho
"WEB SUMMIT"
2019-11-09
Mónica Rocha Mónica Rocha
"1º Leite Biológico Português made in Açores"
2019-11-06
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Jerónimo de Sousa e o princípio da renovação"
2019-11-02
Lara Martinho Lara Martinho
"UMA LEGISLATURA DE CONTINUIDADE"
2019-11-02
José Contente José Contente
"I D & I"
2019-10-30
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
João Castro destaca avanços na área do mar

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS/Açores apresenta lista “preparada, competente e c...

Vasco Cordeiro inaugura Centro Comunitário que garante melhores respostas a 300 crianças e jovens de São Miguel

PS Açores - Vasco Cordeiro inaugura Centro Comunitário que garante melhores respostas a 300 crianças e jovens de São Miguel

O Presidente do Governo inaugurou hoje o Centro Comunitário do Instituto de Apoio à Criança (IAC-Açores), um investimento que ascendeu a 2,4 milhões de euros e que representa uma significativa melhoria das condições das várias valências que servem cerca de três centenas de crianças e jovens da ilha de São Miguel.


“Este momento fala de cerca de 300 crianças e jovens e das suas famílias, que passam a ter melhores condições para o serviço que lhes é prestado. Mas fala, sobretudo, de esperança e de confiança”, afirmou Vasco Cordeiro.


Na inauguração deste novo edifício, localizado em Ponta Delgada e que acolhe também a sede do IAC-Açores, o Presidente do Governo considerou que esta cerimónia é, assim, um sinal de esperança, enquanto “aposta muito séria naqueles que constituem, para além da sua importância presente, o futuro dos Açores, como Povo e como Região”.


“Mas fala, também, de confiança, no sentido de trabalharmos quotidianamente para, face aos desafios que se nos apresentam no domínio da infância e juventude, sermos capazes de criar as respostas que nos podem ajudar a vencer estes desafios”, preconizou Vasco Cordeiro.


Nesse sentido, o Presidente do Governo destacou o trabalho que é desenvolvido pelos 10 Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil existentes nos Açores, estruturas que representam a aposta estratégica que tem sido implementada ao nível do apoio e incentivo a jovens.


“Também nesta matéria, temos de ter uma perspetiva de permanente inconformismo”, defendeu Vasco Cordeiro, ao anunciar que o Governo vai lançar um processo de avaliação destes Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, no sentido de perceber o que “é necessário fazer para amentar a sua eficácia e a sua eficiência”.


“O Governo pretende lançar este processo de forma a que possamos, cada vez mais, ter as condições para uma ação mais eficaz e mais produtiva em benefício daqueles a quem se dirige essa ação”, sublinhou o Presidente do Governo.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, a parceria existente entre as entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua atividade na área do apoio social em toda a Região.


“Todo este trabalho que se faz no dia-a-dia, muitas vezes fora da atenção mediática, só é possível porque existe uma fortíssima parceria entre entidades públicas e entidades privadas para realizar estes objetivos”, sublinhou o Presidente do Governo.


"Esta parceria que se estende por toda a nossa Região permite, na prática, que cerca de 300 valências em todas as nove ilhas sirvam mais de 10 mil crianças e jovens", afirmou Vasco Cordeiro, ao sublinhar que este tipo de investimentos na área social também “diz muito sobre aquilo que somos como Povo e como Região”.


O Centro Comunitário hoje inaugurado tem uma capacidade instalada de 220 lugares e compreende várias áreas de atividade do Instituto de Apoio à Criança – Açores, como as valências de Animação de Rua, SOS-Criança, CDIJ – Centro de Interação e Educação Vivencial (CIEV), Serviços de Mediação Tutelar e espaços de formação e informação, bem como todos os serviços gerais desta IPSS.


GaCS/PC

2019-07-12 14:40:12, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados