Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Chãos de Melhoras"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Deputados do PS/Açores visitam “navio de investigaçã...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS/Açores garante resposta das escolas públicas para...

“Açores reúnem condições ideais para a mobilidade elétrica”, assegura André Rodrigues

PS Açores - “Açores reúnem condições ideais para a mobilidade elétrica”, assegura André Rodrigues

“A aposta na mobilidade elétrica é, para o Partido Socialista, uma opção prioritária para reduzir a dependência energética da Região Autónoma dos Açores, para contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, para apostar na produção do consumo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, para promover a eficiência energética e apoiar a mobilidade sustentável, eletrificando o sistema de transportes”, afirmou André Rodrigues.


O deputado falava esta sexta-feira, em debate na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, sobre a iniciativa do Governo Regional que define a estratégia para a implementação da mobilidade elétrica nos Açores.


André Rodrigues salientou também a importância de sensibilizar a sociedade civil no sentido de explicar que os Açores têm as “condições ideais” para a aplicação da mobilidade elétrica, isto porque “têm percursos viários diários pequenos, o que faz com que os veículos elétricos sejam ideais para a sua utilização, permitindo o carregamento noturno nas suas habitações”.


Outro dos objetivos do Governo dos Açores e do Partido Socialista é o de “reduzir a fatura energética das famílias e das empresas e aumentar a competitividade da economia da Região”, adiantou André Rodrigues explicando que “é por isso que, após termos delineado a estratégia ao longo dos últimos anos, ela é agora concretizada em Decreto Legislativo Regional, pelo que irá permitir aprovar, brevemente, o Plano de Mobilidade Elétrica dos Açores e permitir a criação de incentivos financeiros e não financeiros que levem à concretização dos objetivos do Governo dos Açores”.


O parlamentar adiantou ainda que é “neste sentido que o diploma aqui em discussão, implementa a rede de carregamentos de acesso público, em todas as ilhas e em todos os concelhos, de forma a garantir segurança a quem aposta nos veículos elétricos”.


“O Governo dos Açores cumpre com mais um compromisso eleitoral que assumiu para com os Açorianos. Estamos a cumprir para com os Açorianos e estamos a garantir às gerações futuras um desenvolvimento mais sustentável para a Região Autónoma dos Açores”, concluiu André Rodrigues.

2019-07-05 15:48:11, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados