Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Chãos de Melhoras"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PS faz aprovar em tempo recorde lei que resolve prob...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“Açores reúnem condições ideais para a mobilidade el...

Deputados do PS/Açores visitam “navio de investigação de águas profundas” da Greenpeace que está atracado no Porto da Horta

PS Açores - Deputados do PS/Açores visitam “navio de investigação de águas profundas” da Greenpeace que está atracado no Porto da Horta

“Foi uma enorme honra estar a bordo do mítico navio da Greenpeace e escutar o testemunho destes verdadeiros ‘Guerreiros do Ambiente’ cuja saga é lendária em todo o mundo e já há muitas décadas e aproveitamos para disponibilizar a nossa colaboração e manifestar a nossa solidariedade”, afirmou Francisco César, Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.


Alguns deputados do PS/Açores visitaram o “Esperanza”, um dos três navios da frota da Greenpeace, que está atracado no Porto da Horta para dar “um sinal claro de apoio à corajosa e destemida luta da Greenpeace em prol da preservação do ambiente marinho e da defesa da sustentabilidade ambiental do nosso Planeta”.


Francisco César garantiu aos responsáveis da organização com quem reuniu, esta sexta-feira ao início da tarde, que “nos Açores o Partido Socialista continuará a fazer a sua parte na defesa e na preservação da causa ambiental, porque nenhum partido tem um património político na área do ambiente mais relevante do que o do PS”.


“Numa altura em que o Japão recomeçou a caça às baleias, os Açores afirmam-se, segundo vários especialistas internacionais, como um exemplo mundial de proteção de Cetáceos, sendo já considerados um verdadeiro santuário mundial de observação de baleias e golfinhos, reconhecidamente um dos melhores locais do mundo para essas atividades”, salientou.


Francisco César teve ainda “a oportunidade de esclarecer os responsáveis da Greenpeace que os Açores têm 25% do seu território terrestre em áreas protegidas e que após a próxima alteração ao Parque Marinho dos Açores teremos 40% do nosso território marítimo também em regime de área protegida”.


Os temas das alterações climáticas e da monitorização do mar profundo, também foram abordados no encontro: “A minha geração é a primeira a sentir inequivocamente os efeitos das Alterações climáticas e pode ser a última a ter a oportunidade de inverter um caminho que nos deve preocupar a todos”.


“Afirmamos ao Greenpeace que a nossa cultura política é diferente da dos outros partidos e que o ambiente é uma bandeira do PS, é uma preocupação transversal a tudo o que fazemos na governação. Naturalmente que referimos que o PS tem uma lealdade com a nossa Região, com o nosso País e com a União Europeia, mas também temos plena consciência que temos a obrigação de sermos leais ao nosso Planeta e à própria Humanidade, o que implica saudar e abraçar as grandes causas ambientais globais tal como as defendidas pela Greenpeace”.

2019-07-05 12:53:31, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados