Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Chãos de Melhoras"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Lara Martinho alertou para a questão ambiental da Ba...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Deputados do PS garantem análise rigorosa e exaustiv...

Lara Martinho faz balanço positivo de trabalho desenvolvido em prol dos Açores

PS Açores - Lara Martinho faz balanço positivo de trabalho desenvolvido em prol dos Açores

A deputada do PS eleita pelos Açores Lara Martinho garantiu ontem nas Flores que esta legislatura marca uma mudança clara no relacionamento entre o Governo da República e o Governo dos Açores. Hoje, essa relação é “mais profícua, mais cooperante e mais eficaz”, atestou.


A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS falava no âmbito de uma visita às Flores e São Jorge dos deputados socialistas açorianos na República, Carlos César, João Castro e Lara Martinho. “Esta visita insere-se no nosso plano de atividades”, explicou a parlamentar, revelando os objetivos pretendidos: A apresentação do trabalho desenvolvido; o acompanhamento do ponto de situação das questões trabalhadas na República e tomar conhecimento de outras questões que, entretanto, tenham surgido.


“No caso das Flores, bem como nas outras ilhas dos Açores, é notória a recuperação dos serviços do Estado que tinham sido completamente abandonados pelo anterior Governo, é claro que o estado de degradação era tal que ainda não foi possível resolver todas as questões, mas há claramente uma evolução muito positiva”, afirmou. “As esquadras de Santa Cruz das Flores e das Lajes das Flores tiveram obras de beneficiação superiores a 350 mil euros. Houve obras de repavimentação e iluminação da pista do aeroporto, e estamos agora a acompanhar a fase final da certificação”, exemplificou, recordando que “o investimento global em infraestruturas na região é superior a 5 milhões de euros”.


Lara Martinho revelou ainda a vinda de novos magistrados, juiz e delegado do Ministério Público, em setembro, após as férias judiciais.


A deputada diz que tudo isto é motivo de regozijo. “Estamos muito orgulhosos por termos contribuído para estas soluções, bem como pelo trabalho de acompanhamento que temos feito ao longo da legislatura junto do Governo dos Açores e do Governo da República”, afirmou.


A deslocação de trabalho prossegue hoje na ilha de São Jorge. Os deputados vão reunir-se com o presidente da Câmara Municipal da Calheta e visitar os serviços de finanças e da PSP.

2019-06-14 17:14:57, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados